Após outra derrota, clube da Série B demite técnico campeão olímpico

Treinador não venceu nenhuma e deixou o clube paranaense perto da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 02 (AFI) - Pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro e flerte com a zona de rebaixamento. O Paraná caiu de produção desde a chegada de Rogério Micale e os 4 a 1 tomados diante do Vitória, em Curitiba, foram a gota d'água para a diretoria demitir o técnico campeão olímpico.

"O Paraná Clube comunica que o técnico Rogério Micale e o auxiliar Jussãn Lara não fazem mais parte da Comissão Técnica paranista. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (02/12).

A diretoria do Paraná Clube agradece aos profissionais pelo comprometimento e profissionalismo durante o período a serviço do Tricolor. O clube deseja sucesso nos seus próximos desafios", diz nota oficial do Paraná.

Outra derrota e demissão certa. (Foto: Rui Santos / Paraná)
Outra derrota e demissão certa. (Foto: Rui Santos / Paraná)

SEM VITÓRIA!
Rogério Micale encerra sua segunda passagem pelo Paraná sem uma única vitória. O treinador estreou no empate, por 1 a 1, com o Confiança, depois perdeu do Avaí (2 a 1), foi goleado pelo Juventude (5 a 0), caiu diante do Guarani (2 a 1), foi superado pelo Operário (1 a 0) e apanhou do Vitória (4 a 1).

Nesse período, o Paraná teve um empate e cinco derrotas seguidas. Aproveitamento pífio de 5,6%. O Tricolor não vence há sete rodadas. Com Micale, o clube paranaense passou a ter a pior defesa da Série B. São 34 gols tomados em 25 rodadas, sendo que 15 gols foram sofridos com Micale no comando.

QUEDA BRUSCA!
Quando Micale substituiu Allan Aal, o Paraná estava em oitavo lugar com 28 pontos, a três do G4. Agora, o Tricolor amarga a 15ª posição com 29 pontos, a cinco da degola e a 11 da zona de acesso.

A diretoria do Paraná já corre atrás de um novo treinador, o terceiro para a Série B. O substituto de Micale, dificilmente, estará no jogo da sexta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 26ª rodada da Série B.