Derrota para o Cruzeiro causa demissão de técnico e dirigente em time da Série B

A diretoria tricolor demitiu Allan Aal e Alex Brasil na noite deste domingo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 01 (AFI) - A derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, na última sexta-feira, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, resultou em demissões no Paraná Clube.

Na noite deste domingo, o Tricolor anunciou as saídas do diretor de futebol Alex Brasil e do técnico Allan Aal. De acordo com a nota oficial, "a decisão foi tomada em comum acordo com os profissionais".

Allan Aal não é mais o treinador do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Paraná)
Allan Aal não é mais o treinador do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Paraná)

"A diretoria do Paraná Clube agradece aos profissionais pelo comprometimento e dedicação durante o período a serviço do Tricolor, finalizando o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 na sexta colocação.

O clube deseja sucesso nos seus próximos desafios", dizia parte da nota.

EM ASCENSÃO

Ex-Foz do Iguaçu-PR, Rio Branco-PR, Portuguesa-SP e Nacional-SP, Allan Aal tem 41 anos e foi anunciado como treinador do Paraná no início de janeiro depois da diretoria não renovar com Matheus Costa. Ao todo, foram 12 vitórias, dez empates e 14 derrotas.

FELIPÃO QUER CRUZEIRO COM 45 PONTOS

Já Alex Brasil assumiu o cargo de diretor de futebol do Paraná em agosto do ano passado depois da saída de André Mazzuco e foi um dos responsáveis pela montagem do atual elenco.

O Paraná terminou o primeiro turno com 28 pontos, três a menos que o quarto colocado Juventude. O time, porém, ainda pode perder uma posição nesta segunda-feira se a Ponte Preta no mínimo empatar com o Figueirense, em Campinas.