Paranaense: Dado Cavalcanti tem o primeiro contato com o elenco do Paraná

“É um período relativamente curto, pois já temos jogo dia 20 de janeiro. Por isso, temos que aproveitar ao máximo", afirmou

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) - A temporada 2019, que terá o Campeonato Paranaense como primeiro desafio, começou oficialmente para o Paraná nesta quarta-feira. Os jogadores se reapresentaram no período da tarde, tiveram o primeiro contato com o executivo de futebol André Mazzuco e com a comissão técnica paranista. Logo após as apresentações, o grupo seguiu para a academia e, na sequência, para o Campo 1 do Ninho da Gralha.

“É um processo de reconstrução. O objetivo é formar um grupo equilibrado, competitivo e vencedor. Com fome de conquistas. Vamos procurar mesclar bem a juventude dos atletas que ascenderam da base com jogadores experientes e com lastro em competições como as que teremos pela frente, Paranaense, Copa do Brasil e Série B”, disse Mazzuco.

Foto: Rodrigo Sanches
Foto: Rodrigo Sanches

O técnico Dado Cavalcanti acredita numa pré-temporada de muita intensidade.

“É um período relativamente curto, pois já temos jogo dia 20 de janeiro. Por isso, temos que aproveitar ao máximo para nos conhecermos bem, definirmos estratégias e, assim, formarmos um elenco vencedor, que sabe o que quer”, analisou.

A partir desta quinta-feira, os treinos serão em dois períodos, com avaliações físicas e clínicas incluídas nesta grade de preparação. Toda a pré-temporada está programada para o Ninho da Gralha. A estreia do Tricolor no Campeonato Paranaense acontece no dia 20 de janeiro, às 17h, na Vila Capanema, diante do Operário de Ponta Grossa.