PARAIBANO: Treze vence primeiro Clássico dos Maiorais e se aproxima do título

O segunda e decisivo duelo acontece no sábado, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 12 (AFI) - O Treze deu um imenso passo para colocar um ponto final ao jejum de não conquistar o Campeonato Paraibano desde 2011: na tarde desta quarta-feira, venceu o arquirrival Campinense, por 2 a 0, em primeira decisão disputada no estádio Amigão, em Campina Grande.

O segunda e decisivo Clássico dos Maiorais acontece no sábado, às 16h, no mesmo local. Cabe destacar que não há vantagem para algum lado - a melhor campanha é apenas mandante no segundo duelo. Portanto, empate no agregado após 180 minutos leva a decisão do campeão estadual para os pênaltis.

O DUELO
O primeiro tempo da partida foi pra lá de movimentado, com ambos os times buscando abrir o placar e colocando os goleiros para trabalharem. No final das contas, ao 25 minutos, Douglas Lima puxou contra-ataque e encontrou Alexandre Santana, que chutou forte, venceu Wellington Lima e estufou as redes.

A segunda etapa teve os raposeiros dominando as ações, com Rafael Ibiapino, em finalização de esquerda, e Bismarck, que acertou o travessão. Já no finalzinho do confronto, Ermínio acionou Bruno Mota. Ele girou e bateu firme, deixando o Galo da Borborema ainda mais perto do título estadual.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco e enfrentaram apenas adversários da outra chaves.

Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo - Sport Lagoa Seca e CSP - foi rebaixado, os dois melhores de cada chave avançaram às semifinais. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
12/08/2020
Horário
16h00
Local
Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro
Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes
Oberto Santos (CBF-PB) e Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB)

Cartões Amarelos
Campinense: Bismarck , Vinícius, Pêu
Treze: Tales, Frontini

Gols
Treze: Alexandre Santana 25' 1T, Bruno Mota 42' 2T
Campinense
Wellington Lima,
Alex Travassos, Alex Maranhão, Breno e Matheus Camargo;
Pêu, Robertinho (Juliano), Vinícius Araújo (Caio Breno) e Bismarck;
Rafael Ibiapino e Reinaldo Alagoano (Fábio Júnior).
Técnico: Nei Júnior
Treze
Jeferson,
Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar;
Robson, Vinícius Barba (Dedé), Alexandre Santana (Bruno Mota) e Douglas Lima (Gustavo);
Tales ( Edson Carioca) e Frontini (Ermínio).
Técnico: Moacir Júnior