PARAIBANO: Rhuan pega pênalti e garante vitória do Serrano sobre o Sousa

Arqueiro defendeu um pênalti batido por Diego Neves, aos 26 minutos da etapa complementar

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 13 (AFI) - O Serrano se reabilitou da estreia ruim e venceu a primeira no Campeonato Paraibano na tarde deste sábado, após derrotar o Sousa, por 1 a 0, no Estádio do Amigão. Com grandes defesas na partida, além de um pênalti defendido, Rhuan foi o grande nome do time comandado por Suélio Lacerda.

No momento, o Lobo da Serra é o terceiro colocado no Grupo B, com três pontos. Já o Sousa segue sem marcar gols no estadual e, momentaneamente, permanece em terceiro no Grupo A, com 1 ponto.

Rhuan (à direita) foi o nome do jogo (Foto: Adjair Fernandes / Serrano)
Rhuan (à direita) foi o nome do jogo (Foto: Adjair Fernandes / Serrano)

EQUILIBRADO
Atuando como mandante, o Serrano tentou desde o apito inicial tomar conta da partida. Aos 3, Rafael Ibiapino tentou jogada de velocidade, mas a defesa do Sousa aliviou o perigo mandando a bola para escanteio.

Na cobrança, Araújo cobrou com perigo e no bate rebate a bola se ofereceu dentro da área do Dinossauro. Ajudando a defesa, Diego Neves mandou novamente para linha de fundo.

FALTOU CAPRICHAR...
Aos 15, Alencar precisou salvar a pátria depois de falha coletiva da defesa do Sousa. A bola sobrou limpa para Rafael Ibiapino, que bateu bem, mas o goleiro estava atento. Pressionado, o Dinossauro começou a encaixar bons contragolpes. Aos 24, Jonathan quase marcou, após Gustavo Henrique mandar para área. A defesa adversária tirou em cima da linha- o goleiro já havia sido batido.

Três minutos depois, o camisa 11 desperdiçou nova chance. Na sequência do lance a bola sobrou para Diego Neves, que sem marcação se afobou e também não marcou. Aos 38 Jonathan mostrou que não estava em um bom dia. Após receber na intermediário ele viu Rhuan crescer. Não fosse a ação rápida do goleiro do Serrano, os visitantes poderiam ter marcado.

CASTIGO
O segundo tempo da partida começou morno, tanto que a defesa do Sousa cochilou na marcação, permitindo que a bola sobrasse para Araújo. Com tranquilidade, o meia abriu o placar para o Serrano aos 6 minutos, 1 a 0. Aos 14, o Sousa teve a chance do empate, mas Rhuan segurou em dois tempos.

SÃO RHUAN!
Aos 26 minutos, o Dinossauro teve sua melhor chance na partida. Léo Azevedo foi deslocado dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Rhuan 'voou' no canto e defendeu a batida de Diego Neves. Aos 37, Rhuan salvou mais uma vez, garantindo a vitória do Serrano. Desta vez, o goleiro do Lobo fechou o ângulo em batida de Esquerdinha.

PRÓXIMOS JOGOS
O Serrano volta à campo no próximo sábado (20), quando visita o Auto Esporte, às 17 (horário de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Sousa entra em campo no domingo (21), quando recebe o Atlético, às 18, no Estádio Marizão, em cidade que dá nome ao time.


Ficha Técnica

Serrano

Serrano
1 x 0
Sousa

Sousa

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
13/01/2018
Horário
17h00
Local
Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro
Francisco Santiago

Assistentes
Francisco Santiago

Cartões Amarelos
Sousa: Gustavo Henrique , Gleidson, Júnior Conceição

Gols
Serrano: Araújo 2' 2T
Serrano
Rhuan;
Anderson, Lima, Jeferson e Marcelo Bispo;
Lucas Lacerda, Izaías (Caio), Ernesto Júnior (João Paulo) e Araújo (Erivan);
Jones e Rafael Ibiapino
Técnico: Suélio Lacerda
Sousa
Alencar;
Glaubinho, André Lima, Nilson Junior e Léo Azevedo;
Gleidson, Cléber (Rodrigo Poty), Jonathan (Ramon) e Esquerdinha;
Gustavo Henrique (Rober) e Diego Neves.
Técnico: