Paraibano: Invicto há nove jogos, Celso Teixeira prepara Treze para Clássico dos Maiorais

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 17 (AFI) - O Campeonato Paraibano entrou em sua reta final e foram definidos as quatro equipes que irão fazer as semifinal. OTreze enfrenta o Campinense no clássico dos Maiorais, na quinta-feira, no Aigão. Já o Botafogo pega o Atlético Cajazeira, em jogo marcado para a quarta-feira (19), no Perpetão.

A equipe do Treze vem de uma ótima sequencia. Sob comando do técnico Celso Teixeira, já são nove jogos invictos, com apenas um gol sofrido. Na vitória por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, ele conquistou a sexta vitória dirigindo a equipe e agora irá enfrentar seu grande rival Campinense em um dos jogos da semifinal.

Celso Teixeira quer levar o Treze ao título do Paraibano.
Celso Teixeira quer levar o Treze ao título do Paraibano.
“Foi uma vitória importante para que possamos dar sequencia na boa campanha. Entramos para vencer, pois não tem essa de escolher adversários na semifinal, em clássico não tem favorito. Todos se respeitam e esperamos duas grandes partidas”, disse técnico.

Na vitória diante do Botafogo, o Treze teve as melhores oportunidades, principalmente com o meia-atacante Roger Gaúcho, que desperdiçou. Por fim, o gol saiu no final da partida, que garantiu a terceira posição na classificação. Agora, o duelo será da melhor defesa (Treze) contra o melhor ataque (Campinense).

“São duas equipes tradicionais do futebol brasileiro e sabemos que o ponto forte deles é o ataque, mas temos que analisar nosso adversário num todo. Só que também temos jogadores de qualidade e que decidem, além de contarmos com a melhor defesa. Será um grande espetáculo e espero que minha equipe possa iniciar bem essa semifinal”, disse técnico Celso Teixeira.

Treze e Campinense começam a decidir uma vaga na final do Campeonato Paraibano nessa quinta-feira (20), ás 20:30hs, no Estádio Amigão. O jogo de volta será realizado no mesmo estádio, às 18h30 do domingo.