PARAENSE: Remo vence Castanhal e fica em vantagem para ir à grande decisão

Organizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 13 (AFI) - O duelo entre Castanhal e Remo encerrou as disputas da rodada de ida das semifinais do Campeonato Paraense na noite desta quinta-feira (13). Mesmo atuando como visitante no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Leão levou a melhor, venceu a partida por 1 a 0 e ficou em vantagem rumo à grande decisão do estadual.

Organizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA E REGULAMENTO!

Agora, o Remo joga pelo empate na partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira, também às 20 horas, novamente no Mangueirão, onde está sendo disputado todo essa reta final do estadual. Se conseguir o Castanhal conseguir devolver o placar de 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Em caso de vitória por dois gols de diferença, avança direto.

Remo vence Castanhal e fica em vantagem para ir à grande decisão (Foto: Samara Miranda/ Remo)
Remo vence Castanhal e fica em vantagem para ir à grande decisão (Foto: Samara Miranda/ Remo)

No outro lado das semifinais, o Paragominas venceu o Paysandu, por 3 a 2 em um jogo bem aberto e agora também tem a vantagem de um empate para ir a final. O segundo jogo entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira, às 20h.

DETALHES DO DUELO
O primeiro tempo foi bem aberto, tanto que o Remo abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Em um bate rebate na área, a bola chegou nos pés de Gerson, que foi tentar dominar, mas o zagueiro Lucão chegou na marcação e acabou fazendo contra. À partir dai, o Leão foi superior durante toda a primeira etapa, mas em alguns momentos o Castanhal fez pressão pelo empate.

Na volta do intervalo, foi o Remo que criou a primeira chance do segundo tempo. Aos oito, Gerson arriscou da intermediária com muita força e acabou vendo o goleiro adversário bater roupa, mas ninguém apareceu para mandar a bola para o fundo das redes. No restante do duelo, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas a partida terminou mesmo com a vitória por 1 a 0 do Leão.

Confira os resultados da 1ª rodada
Paragominas
3
x
2
Paysandu-PA
Castanhal
0
x
1
Remo-PA