PARAENSE: Remo vence com gol no fim, Paragominas goleia e Bragantino vira

O Remo, atual bicampeão, passou sufoco no Mangueirão, mas conseguiu vencer o Tapajós com gol no último minuto

por Mathaus Pauxis

Belém, PA, 19 (AFI) - Três jogos deram sequência na rodada de estreia do Campeonato Paraense 2020. Logo de manhã, o Paragominas goleou por 5 a 0. Mais tarde o Bragantino saiu atrás do placar, mas também conquistou três pontos, assim com o Remo, que marcou no último lance do jogo.

A renda no Mangeirão foi de R$ 482.860,00, com 19.516 pagantes, 1.830 credenciados e um total de 21.346 torcedores. O torcedor paraense, realmente, gosta de futebol.

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play comona App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA E REGULAMENTO!


OS JOGOS

Na tarde deste domingo (19), o Remo, atual bicampeão, passou sufoco no estádio Mangueirão, em Belém, mas conseguiu vencer o Tapajós com gol no último minuto. Wesley, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol após passe do lateral-direito Jansen e participação do goleiro Vinicius.

DECEPÇÃO E VAIAS

A casa estava cheia, a empolgação enorme, a pressão maior ainda, mas o time não correspondeu. No primeiro tempo, o Tapajós dominou completamente o meio-campo, travando os principais jogadores do Leão Azul, que pareciam sentir a falta de entrosamento. Com isso, o Remo pouco criou chances de fato, tendo sua primeira finalização aos 32 minutos, após Ermel aproveitar um rebote de bola parada.

Do outro lado, o Tapajós segurava, pressionava, impedia a progressão, mas quando tinha a bola pouco fazia. Esbarrava na qualidade e na inferioridade numérica, visto que quase sempre atacava com menos homens do que os defensores azulinos. Só que o 0 a 0 agradava o time santareno, diferente dos donos da casa. Ao fim do primeiro tempo, as vaias pesaram contra os azulinos.

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

DESESPERO E SALVAÇÃO

O segundo tempo começou quase como o primeiro. Os mesmo problemas e mesmo ritmo, além de baixa qualidade na hora de criar jogadas pelas duas partes. Até que no final virou um "Lá e Cá", uma vez que o Tapajós deixou de ser um time reativo e passou a propor o jogo.

E quase abriu o placar, para desespero dos azulinos. Em jogada pela direita, Andrezinho virou o jogo para Jefferson Monte Alegre que dominou livre na frente de Vinicius e chutou baixo, mas a bola bateu na parte interna da perna do arqueiro e impediu de passar por baixo delas. Isso aos 48 do segundo tempo.

Minutos depois, Vinicius lançou rápido para Rafael Jansen, que nesse momento já era quase que um atacante. O lateral recebeu, se livrou da marcação e cruzou rasteiro, pra trás. A bola atravessou toda a grande área até chegar na esquerda, onde Wesley apareceu "chapando" de pé direito, sem chances para o goleiro Jader.

Assim, o torcedor que minutos antes cantava "tem que ter raça pra jogar no meu Leão", vibrou com a vitória garantida na primeira rodada do Parazão e passou a cantar o nome do goleiro Vinicius - que salvou a equipe da derrota.

MAIS JOGOS

De manhã, Paragominas não teve dificuldade para golear o Carajás por 5 a 0. Tiago Mandi, duas vezes, Hueller, Welison e Buiú foram os autores dos gols.

No estádio Diogão, o Bragantino foi surpreendido pelo Águia de Marabá, que abriu o placar com Guilherme. Mas o time reagiu com Marco Goiano, Caga e Bilau, todos no segundo tempo, e venceu por 3 a 1.

SEGUNDA TEM MAIS

A rodada só termina na segunda-feira, às 20h, no estádio Curuzu, onde o Paysandu encara o Itupiranga, campeão da segunda divisão em 2019.

REGULAMENTO

As equipes foram dividias nos Grupos A e B. Cada equipe encara os adversários da chave oposta em turno e returno. As quatro melhores equipes gerais avançam às semifinais, enquanto as duas piores gerais estarão rebaixadas.

Confira os resultados da 1ª rodada
Independente-PA
2
x
3
Castanhal
Paragominas
5
x
0
Carajás
Bragantino-PA
3
x
1
Águia-PA
Remo-PA
1
x
0
Tapajós
Próximos Jogos
Paysandu x Itupiranga
20/01/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!