PARAENSE: Em casa, Paysandu vence Itupiranga e estreia com o 'pé direito' no estadual

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 20 (AFI) - Apenas uma partida fechou a rodada de estreia da primeira fase do Campeonato Paraense, na noite desta segunda-feira (20). Jogando no Estádio da Curuzu, o Paysandu fez jus ao fator casa para vencer o Itupiranga, pelo placar de 3 a 1. O volante Caíque Oliveira, que ficou marcado após perder um pênalti decisivo na final da Copa Verde, fez dois gols e foi o grande destaque do duelo.

Caíque Oliveira
Caíque Oliveira

(Foto: Jorge Luis Totti)

O torcedor bicolor compareceu em peso na Curuzu. Foram 7.026 pagantes, mais 2.787 sócios, além de cerca de 1.800 credenciados. Um total de 11.613 com renda de R$ 226.375,00.

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play comona App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA E REGULAMENTO!

SAI NA FRENTE
Com o resultado, o Paysandu se coloca no bolo dos times que venceram na estreia e lideram a competição, ao lado de Paragominas, Bragantino, Castanhal e Remo.

Do outro lado da tabela estão os zerados: Independente, Tapajós, Águia de Marabá, Itupiranga e Carajás.

Em casa, Paysandu vence Itupiranga e estreia com o 'pé direito' no estadual
Em casa, Paysandu vence Itupiranga e estreia com o 'pé direito' no estadual

BEM MOVIMENTADA

A partida foi bastante movimentada do inicio ao fim, tanto que nos 13 primeiros minutos, o placar já estava 2 a 1 para o Paysandu. O Papão abriu o placar com Alex Maranhão aos oito minutos. Depois disso, Quadrado empatou para o Itupiranga, aos 11. Já aos 13, Caíque Oliveira, de pé esquerdo, fez seu primeiro gol e foi as lagrimas.

O volante artilheiro ainda fez mais um e abriu um grande sorriso. Aos 16 minutos do segundo tempo, Bruno Collaço apareceu na esquerda e cruzou rasteiro para trás. A bola veio livre para Caíque, que se infiltrou entre os zagueiros, e finalizou para o gol. Depois disso, o Paysandu controlou o placar até o apito final.

REGULAMENTO DA PRIMEIRA FASE
As equipes foram dividias nos Grupos A e B. Cada equipe encara os adversários da chave oposta em turno e returno. As quatro melhores equipes gerais avançam às semifinais, enquanto as duas piores gerais estarão rebaixadas.

Colaboração: Mathaus Praxis

Confira os resultados da 1ª rodada
Independente-PA
2
x
3
Castanhal
Paragominas
5
x
0
Carajás
Bragantino-PA
3
x
1
Águia-PA
Remo-PA
1
x
0
Tapajós
Paysandu
3
x
1
Itupiranga
Próxima RodadaVeja a Classificação!