Cria da Academia, Patrick de Paula é eleito a 'Revelação' do Paulistão

Em seu primeiro torneio profissional, o jogador caiu nas graças do torcedor alviverde e é apontado como uma das grandes promessas

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Patrick de Paula foi eleito a ‘Revelação’ do Paulistão Sicredi em votação dos capitães e técnicos da elite paulista. Responsável pelo gol que levou o Palmeiras à final, a ‘Cria da Academia’ foi o autor da cobrança que definiu o 23º título estadual do time de Palestra Itália.

Em seu primeiro torneio profissional, o jogador caiu nas graças do torcedor alviverde e é apontado como uma das grandes promessas da base palmeirense. Aos 20 anos, o jogador participou de 12 partidas no Paulistão Sicredi e anotou o gol na semifinal diante da Ponte Preta, que levou o Palmeiras à final contra o Corinthians.

TAÇA DAS FAVELAS
Destaque da ‘Taça das Favelas’ no Rio de Janeiro, Patrick de Paula foi captado pelo clube em 2017 e passou a colecionar títulos nas categorias de base alviverde como o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019), além do Campeonato Brasileiro (2018) e da Copa do Brasil (2019).

Integrado ao time profissional com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Patrick de Paula ganhou espaço no time titular após a parada da competição por conta da pandemia da Covid-19 e atuou de titular nas cinco partidas finais.


Patrick de Paula foi a revelação do Paulistão
Patrick de Paula foi a revelação do Paulistão

FINAL!
Na decisão diante do Corinthians, foi o responsável pela cobrança que decretou o 23º título do Palmeiras na história do estadual.

“O cara morava na favela há dois anos, vendo tiro passar para tudo quanto é lado. Você acha que ele vai pipocar para bater o pênalti? Ele chegou e falou que queria ser o quinto a bater para que a gente ganhasse o campeonato com a cobrança dele. Eu nem pestanejei”, revelou Vanderlei Luxemburgo em Live para os canais oficiais do Paulistão.

Além do prêmio de ‘Revelação’ do Paulistão Sicredi, Patrick de Paula também entrou para a seleção do campeonato como um dos melhores meio-campistas ao lado de Daniel Alves, do São Paulo, e João Paulo, da Ponte Preta. Confira os eleitos aqui.