Lateral do Penta crava: 'Meu Palmeiras ganharia bem do Flamengo de hoje"

O lateral fez parte do time histórico do Verdão entre 1993 e 1994, que conquistou dois Paulistas e dois Brasileiros

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – O ex-lateral Roberto Carlos foi um dos maiores nomes da posição em toda a história do futebol e marcou época em diversos clubes, inclusive o Palmeiras, que defendeu em 1993 e 1994.

Para Roberto Carlos, o Palmeiras de sua época era mais forte do que qualquer time atual no Brasil, incluindo o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores.

“O Palmeiras da minha época foi maravilhoso. Nós ficamos juntos dois, três anos. O Flamengo só tem um ano junto, por isso o Palmeiras de 93 e 94 ganharia, não com facilidade, mas ganharia e ganharia bem”, cravou o ex-jogador em entrevista à TV Bandeirantes.

Pelo Verdão, Roberto Carlos conquistou um Torneio Rio-São Paulo, além de dois Paulistas e dois Brasileiros, em um dos times mais fortes já montados no futebol brasileiro e que contava ainda com craques como Edmundo, Edílson, Zinho, Evair, César Sampaio, Cafu, Rivaldo, Mazinho e muitos outros.

Esse time foi base para a Seleção Brasileira dos anos seguintes, que venceu a Copa do Mundo de 94, além de ter ficado na segunda colocação em 98 e conquistado o penta em 2002. Nessas duas últimas ocasiões, já com Roberto Carlos como titular absoluto da lateral-esquerda.