SUPERCOPA SUB-17: Palmeiras perde do Flamengo, mas conquista o título

O Verdão foi derrotado por 3 a 2, mas havia vencido por 2 a 0 em São Paulo na partida de ida

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 05 - O time principal do Palmeiras não ganhou uma taça sequer em 2019, mas as categorias de base seguem dando muitas alegrias nesta temporada.

Nesta quinta-feira, o time sub-17 faturou o título da Supercopa do Brasil da categoria mesmo sendo derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A conquista aconteceu porque no jogo de ida, na semana passada, no Pacaembu, em São Paulo, a vitória alviverde havia sido pelo placar de 2 a 0.

A Supercopa do Brasil Sub-17 foi disputada pela primeira vez nesta temporada. O Palmeiras ganhou o direito de disputá-la por ter vencido a Copa do Brasil da categoria - bateu o São Paulo na final. Já o Flamengo ganhou o Campeonato Brasileiro com dois triunfos sobre o Corinthians na decisão.

Jogadores do Palmeiras comemoram o título da Supercopa Sub-17
Jogadores do Palmeiras comemoram o título da Supercopa Sub-17
COMO FOI
Em campo, com o Maracanã completamente vazio no primeiro tempo, mas com vários torcedores do Flamengo na segunda etapa por conta da proximidade do horário do jogo contra o Avaí, à noite, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e aumentou a sua vantagem no confronto com o gol de Gabriel Silva.

Na volta do intervalo, o Flamengo precisava fazer três gols para levar a decisão para os pênaltis e de forma avassaladora conseguiu dois em apenas dois minutos, com Lázaro e Carlos Daniel (contra).

Só que o Palmeiras segurou a pressão e obteve o empate aos 30 com um belo gol de letra de Lucas Bahia. Nos acréscimos, o time carioca fez o terceiro novamente com Lázaro, mas não teve mais tempo.

Mercado da Bola
Palmeiras-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Weverton e Jailson

  • Laterais

    Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis

  • Zagueiros

    Antônio Carlos, Gustavo Gómez, Luan, Vitor Hugo, Pedrão

  • Volantes

    Felipe Melo, Bruno Henrique, Matheus Fernandes, Jean e Ramires

  • Meias

    Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga e Zé Rafael

  • Atacantes

    Artur, Dudu, Deyverson, Carlos Eduardo, Gabriel Veron, Iván Angulo, Luiz Adriano e Willian

  • Técnico

    Vanderlei Luxemburgo