'Neymar Pai' dá as cartas e Lucas Lima pode estar de saída do Palmeiras

Toda a negociação foi costurada pelo pai do camisa 10 do PSG, que é o empresário do jogador

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Lucas Lima pode estar de saída do futebol brasileiro. O meia de 29 anos recebeu uma consulta de representantes da Arábia Saudita, que não revelaram o clube.

O jogador, que assumiu a titularidade no time de Luiz Felipe Scolari, teve a multa contratual reduzida recentemente para oito milhões de euros, cerca de R$ 35 milhões. O Palmeiras não quis comentar sobre o negócio.

Toda a negociação foi costurada por Neymar da Silva, pai do camisa 10 do PSG, que é o empresário de Lucas Lima. O Palmeiras contratou o meia em 2017 sem nenhum custo, já que ele estava em final de contrato com o Santos. Assinou com o rival paulista por luvas e um salário mais robusto. Além disso, tinha uma multa de 20 milhões de euros, mais de R$ 80 milhões.

'Neymar Pai' dá as cartas e Lucas Lima pode estar de saída do Palmeiras
'Neymar Pai' dá as cartas e Lucas Lima pode estar de saída do Palmeiras

Só que a multa estratosférica valia apenas até o dia primeiro de julho de 2019, há algumas semanas. Desde então, ela caiu para oito milhões de euros. A jogada do empresário atraiu as atenções do mercado no Oriente Médio.

Lucas Lima, que um dia sonhou com a Seleção Brasileira, já percebeu que não vai ter uma oportunidade com o técnico Tite, até porque não tem se destacado com a camisa do Palmeiras.

Em dois anos no clube foram 85 jogos e apenas sete gols, todos em 2018. Esse ano tem convivido com o banco de reservas e não tem nenhuma assistência e nem bola na rede. Voltou da Copa América como titular de Felipão e jogou contra o Internacional na Copa do Brasil, mas aparentemente não vai ficar até o final do ano no Palmeiras.