Red Bull oferece R$ 43,2 milhões para tirar lateral Luan Cândido do Palmeiras

Sem espaço com Luiz Felipe Scolari, o jogador deve se transferir para o futebol da Áustria

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Palmeiras deve vender uma de suas principais promessas na temporada. O lateral Luan Cândido recebeu uma oferta de R$ 43,2 milhões para deixar o Verdão e jogar no Red Bull Leipzig, da Áustria. Ele não vem tendo espaço na equipe principal sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

O presidente Maurício Galiotte já afirmou em outras oportunidades que o Palmeiras, além do sócio Avanti e das cotas de televisão, vai procurar faturar com a venda de jogadores da base, já que com o elenco recheado de estrelas poucos vão ter uma oportunidade.

Luan Cândido deve jogar no futebol da Áustria
Luan Cândido deve jogar no futebol da Áustria
Curiosamente um desses remotos casos é do também lateral-esquerdo Victor Luiz. No entanto, ele só conseguiu status de titular, após ser emprestado, brilhando assim com a camisa do Botafogo, para depois retornar à equipe de Palestra Itália. Hoje, ele aparece na frente na luta por posição com Diogo Barbosa, ex-Cruzeiro.

Luan Cândido tem apenas 18 anos e vem sendo chamado constantemente para defender a seleção brasileira de base. Ele, inclusive, disputou o último Sul-Americano Sub 20.