Paulista Sub 17: Osasco Audax tem treinador de personalidade e que lembra Fernando Diniz

Em jogos de ida e volta, Vermelhinho decide vaga na semifinal diante do Palmeiras a partir deste sábado

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 18 (AFI) - Uma das surpresas do Campeonato Paulista Sub-17 é o time do Audax. O clube de Osasco vem surpreendendo pelo seu estilo de jogo e quantidade de gols marcados, sendo lembrado pelo efeito Fernando Diniz.

A equipe do técnico Jean Rodrigues já marcou 52 gols em 24 jogos. Em 2019, o time foi ainda longe em suas marcas.

"Temos tido grande ano. Somos uma equipe que gosta e tem prazer de jogar futebol. Essa forma de jogar, muito coletiva, tem nos dado números muito expressivos: são 118 gols em 41 jogos oficiais em 2019. Com esse jogo de muitos toques e muita agressividade ao gol vamos enfrentar a equipe do Palmeiras", disse o comandante.

Jean Rodrigues lidera campanha do Audax no Paulista Sub 17
Jean Rodrigues lidera campanha do Audax no Paulista Sub 17

"Quem for ver o jogo deste sábado vai ver uma equipe sem medo. Porém, com muito respeito, mas indo pra cima do Palmeiras como sempre fizemos em todos os jogos até agora. Sabemos que o Palmeiras é a melhor equipe da competição e a melhor equipe do Brasil na categoria, mas isso não tira nenhum pouco a motivação de jogar de igual para igual", emendou.

DNA OFENSIVO

As marcas, a personalidade e o estilo de jogo são muito característicos de outros times do Audax, e foi assim que o clube se tornou nacionalmente conhecido.

Entretanto, para evitar comparações, Jean Rodrigues fala um pouco do seu estilo próprio de treinamento.

"O nosso estilo é de ter muita coragem de jogar com a bola. Somos uma equipe coletiva, todos os jogadores, inclusive o goleiro, participam da construção de jogo. Bem estilo Audax, com muitos passes, muitos dribles, tendo a bola o tempo todo e muito agressivos ao gol do adversário", analisou.

"Eu me inspiro no Guardiola, tenho ele como referência. As sua ideias de jogo são incríveis e tento colocar na minha equipe o que ele faz na suas equipes", arrematou.

E AGORA?

O primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 com o Verdão acontece neste sábado, às 11h, no José Liberatti. A partida de volta é no sábado que vem, no CT Alviverde.