Série B: Operário contrata ex-atacante de Guarani e Santos

Diego Cardoso vinha sendo monitorado pela diretoria, mas existia a possibilidade de se transferir para fora do país

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 01 (AFI) - Na luta por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário acertou a contratação do atacante Diego Cardoso, de 26 anos.

O interesse do Fantasma é antigo, mas o jogador negociava com um clube de fora do país. A negociação, porém, não se concretizou e o caminho ficou aberto para o acerto.

O problema é que Diego Cardoso não atua há sete meses. Sua última partida oficial foi no dia 1º de março, quando ainda estava no Botafogo-SP. Ao todo, foram oito jogos e apenas um gol.

Último clube de Diego Cardoso foi o Botafogo-SP (Foto: Luan Porto/Agência Botafogo)
Último clube de Diego Cardoso foi o Botafogo-SP (Foto: Luan Porto/Agência Botafogo)
Revelado nas categorias de base do Santos, o atacante teve poucas oportunidades entre os profissionais, tanto que foi emprestado para Bragantino, Vila Nova e Guarani.

O TIME!
Enquanto a diretoria se mexe para qualificar o elenco, comissão técnica e jogadores trabalham de olho na partida desta sexta-feira, contra o Vitória, no Germano Krüger, pela 13ª rodada da Série B.

O técnico Gerson Gusmão não terá o lateral-esquerdo Fabiano, emprestado pelo Vitória, o meia Thomaz, lesionado, e o atacante Schumacher, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mas o treinador também tem boas notícias. O zagueiro Reniê e o lateral-esquerdo Julinho foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. Ambos, inclusive, devem voltar ao time titular.

O provável Operário é: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Pedro Ken (Mazinho), Marcelo, Tomas Bastos e Jean Carlo (Clayton); Lucas Batatinha e Roger.