Série B: Sem espaço no Santos, ex-Ponte e Corinthians está a caminho do Oeste

Cléber Reis não está nos planos de Jorge Sampaoli e será emprestado para a sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 17 (AFI) - Apesar de ter a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B, com três gols sofridos nas oito primeiras rodadas, o Oeste está muito próximo de oficializar a contratação de mais um reforço para o setor. Trata-se de Cléber Reis, do Santos.

Fora dos planos de Jorge Sampaoli, a quem não agradou durante a pré-temporada, Cléber Reis ainda não atuou nesta temporada e será emprestado ao Rubrão para a sequência da Série B. O Santos deve ser responsável pelo pagamento de boa parte dos salários do defensor neste período.

FORA DO GRUPO
O zagueiro vinha treinando ao lado de outros jogadores que não estão sendo utilizados por Sampaoli e vai ter um período para melhorar a condição física, já que a Série B, por conta da Copa América, só voltará a ser disputada a partir do dia 13 de julho.

O zagueiro Cléber Reis não vinha sendo aproveitado no Santos e será emprestado ao Oeste
O zagueiro Cléber Reis não vinha sendo aproveitado no Santos e será emprestado ao Oeste

Revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, Cléber Reis, hoje com 28 anos, passou por Itumbiara, Catanduvense, Ponte Preta, Corinthians e Hamburgo-ALE até chegar ao Santos em 2017.

Sem conseguir se firmar, o zagueiro foi emprestado para Coritiba e Paraná.

OESTE EM ALTA
Na décima colocação da Série B, o Oeste tem 11 pontos, quatro a menos que a Ponte Preta, que abre o G4.

A Macaca, inclusive, será a adversária do Rubrão na nona rodada, em Campinas. A data ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).