Série D: Técnico do Novorizontino fala sobre expectativas para o mata-mata

Tigre avançou com a terceira melhor campanha, e Roberto Fonseca projetou duelos contra o FC Cascavel

por Jonathas Gabetel

Novo Horizonte, SP, 02 (AFI) - Terceira melhor equipe do Campeonato Brasileiro da Série D, o Novorizontino se prepara para iniciar no mata-mata da competição. O Tigre enfrenta o FC Cascavel-PR na segunda fase, e o técnico Roberto Fonseca comentou sobre as expectativas para o duelo.

"Temos que ter as melhores expectativas possíveis. Temos que pensar em dar continuidade em tudo aquilo que fizemos até agora, foi super positivo, aproveitamento excelente, mas tudo isso tem que ser transformado nesses dois jogos", disse o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.

ENTRE OS MELHORES

O Novorizontino avançou como líder isolado do Grupo A8 da Série D, com 31 pontos, e com a terceira melhor campanha geral, atrás de Gama, com 32, e Brasiliense, com 33. A equipe se manteve invicta durante quase toda a primeira fase, derrotada apenas na penúltima rodada, para o Pelotas-RS.

Roberto Fonseca comentou sobre mata-mata da Série D (Foto: Maria Paula Laguna/Assessoria Novorizontino)
Roberto Fonseca comentou sobre mata-mata da Série D (Foto: Maria Paula Laguna/Assessoria Novorizontino)

O desempenho dá direito em decidir o confronto da segunda fase em seus domínios, mas Roberto Fonseca afirma que a tabela de classificação deve ser deixada de lado e o foco precisa ser voltado ao mata-mata.

"Agora não dá para se pensar na classificação geral, claro que foi importante e vai continuar sendo, mas obviamente temos que focar nesses dois próximos jogos. São 90 minutos lá e 90 minutos aqui para decidirmos um mata-mata importante na vida do Novorizontino", pontuou.

ADVERSÁRIO

O comandante do Tigre classificou o FC Cascavel como um "adversário difícil". A equipe paranaense foi a quarta colocada do Grupo A7 e assegurou a classificação apenas na última rodada.

"É uma equipe que já vem há algum tempo jogando junta. Tem uma mescla boa entre jogadores experientes e jovens. É um adversário difícil, que fez jus à sua classificação. Em cima disso, nós sabemos aquilo que encontraremos pelo frente", considerou.

EQUILÍBRIO

O Novorizontino tem a segunda melhor defesa da Série D, com apenas sete gols sofridos em 14 jogos, atrás apenas do ABC-RN, com seis gols contra. Apesar disso, Roberto Fonseca acredita que sua equipe deve apresentar equilíbrio em todos os setores.

"Acredito que a organização tem que ser entre todos os compartimentos. Nós tomamos três gols no campeonato todo e depois em um jogo tomamos quatro. Então isso temos que retificar nesses dois jogos", afirmou o treinador, referindo-se à derrota por 4 a 3 para o Pelotas-RS.

O Novorizontino visita o FC Cascavel pela partida de ida da segunda fase da Série D no próximo sábado, às 16h, no estádio Olímpico Regional. A volta está marcada para o dia 12 de dezembro, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi