De olho na Série D, Novorizontino renova com seis jogadores que perderam vínculos

São eles: lateral Paulinho, zagueiro Édson Silva, atacante Guilherme Queiroz e os volantes Léo Baiano, Adilson Goiano e Vinicius Kiss

por Roberto Santana

Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) - A diretoria do Novorizontino conseguiu acertar a permanência de seis jogadores que haviam perdido o vínculo com o clube durante o mês passado. É que com a paralisação do Paulistão, por conta da pandemia do Covid-19, quatorze atletas tinham assinado contrato apenas até o final da competição.

Assim, os dois primeiros jogadores a deixarem o clube de Novo Horizonte foram os atacantes Thiago Ribeiro e Capixaba, respectivamente nos dias 18 e 26 de abril. Depois, até o final do mês de abril, também tiveram contratos encerrados: goleiro Gustavo, lateral direito Celsinho, laterais esquerdos Paulinho e Willian Formiga, zagueiro Édson Silva, volantes Adilson Goiano e Vinicius Kiss, meia Higor Leite e os atacantes Jenison, Felipe Marques e Guilherme Queiroz.

De olho na Série D, Novorizontino renova com seis jogadores que perderam vínculos
De olho na Série D, Novorizontino renova com seis jogadores que perderam vínculos
Porém, mesmo com a competição estadual não tendo data marcada para retornar, os dirigentes do Tigre passaram a negociar com alguns desses 14 jogadores. E, durante este mês de maio, conseguiu que seis deles assumissem o compromisso da renovação do vínculo, logo após o elenco retornar aos treinamentos.

Assim, de acordo com o executivo de futebol Luiz Carlos Goiano, o lateral esquerdo Paulinho, o zagueiro Édson Silva, o atacante Guilherme Queiroz e os volantes Léo Baiano, Adilson Goiano e Vinicius Kiss, assinarão novo contrato.

Com Paulinho, Adilson Goiano e Guilherme Queiroz o novo vínculo será até o final do Paulistão do ano que vem. Os outros três assinarão até o final da Série D do Brasileiro.

Do atual elenco de profissionais, permanecem vinculados ao clube: goleiros Oliveira e Vinicius Almeida; zagueiros Bruno Aguiar, Adriano Mina e Rique; lateral direito Felipe Diadema, lateral esquerdo Reverson, volante João Pedro – o Barba, meias Danielzinho, Pereira e Bruno Santos, e os atacantes Cléo Silva, Elvinho, Batista, Léo Tocantins e Nando.

EVERTON SENA, JENISON E FELIPE MARQUES DISPUTARÃO A SÉRIE B PELO CUIABÁ
O zagueiro Everton Sena, que tinha assinado contrato até o final deste mês, rescindiu antes desse prazo e deverá disputar a Série B do Brasileiro pelo Cuiabá Esporte Clube, juntamente com dois ex-atletas do Novorizontino: atacantes Felipe Marques e Jenison.

Único invicto, ocupando o 3º lugar do Grupo B e a 7ª posição na classificação geral do Paulistão, com 16 pontos, o Novorizontino ainda precisa jogar com a Ponte Preta, em Campinas, e o Santos, em Novo Horizonte, respectivamente pelas últimas rodadas da 1ª fase.