Novorizontino Sub-17 vence Chapecoense e avança à segunda fase da Copa BH

Com uma convincente vitória por 3 a 0, o Novorizontino avançou à segunda fase da competição em BH

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) - O Sub-17 do Novorizontino, entrou em campo na manhã desse domingo, na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte (MG), para enfrentar a Chapecoense, pela terceira e última rodada da primeira fase da Taça BH e ganhou a partida com um placar de 3 a 0. Com a vitória, o Novorizontino vai para Rio Doce (MG), onde vai disputar a segunda fase do campeonato.

Aos trinta minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de Pênalti, Jackson marcou o primeiro do tigre. No segundo tempo, também aos trinta minutos, Jair marcou o segundo e próximo do fim do jogo, aos quarenta e quatro minutos, marcou o terceiro gol para o Tigre do Vale, fechando o placar em Chapecoense 0 x 3 Novorizontino.

Meninos do Novorizontino fazem bonito na Copa BH. Foto: Thomas Jannuzzi
Meninos do Novorizontino fazem bonito na Copa BH. Foto: Thomas Jannuzzi

UM JOGO DURO
Para o goleiro Neto, que fez excelentes defesas durante o jogo, a partida foi bem disputada:

“Foi difícil, a equipe deles era bem qualificada. Nós tivemos muita qualidade e fomos bem fechados para o jogo, e graças a Deus, conseguimos um resultado positivo. Agora é preciso muito foco e concentração. Essa foi mais uma vitória, mas como o professor nos fala, precisamos ir além, fazer ainda mais história no clube. Se Deus quiser, vamos trazer mais vitórias. ".

Para o técnico Mário Henrique Primeiro, a conquista é motivo de orgulho para o torcedor:

“Quero agradecer a Deus. Sem a nossa fé, sem nossas ações de trabalho e nosso querer, as coisas não acontecem. Estou muito feliz pelo que os atletas apresentaram aqui hoje, mas ainda muito mais feliz pelo clube, pelo torcedor e pela cidade de Novo Horizonte, essa vitória é um retorno de gratidão por tudo que fizeram por nós. Agora é hora de comemorar. Porque é um fato inédito, passarmos para a próxima fase com grande excelência. ”.

COMPROMETIMENTO
O Gerente Executivo do Grêmio Novorizontino, Marcelo Barbarotti, afirma que o comprometimento será ainda maior:

"A gente fica extremamente feliz, a equipe representando a cidade de Novo Horizonte e o Estado de São Paulo em uma competição desse nível, com um nível alto de jogos como nós fizemos. Isso tudo só comprova a seriedade do nosso trabalho.

Agora vamos para Rio Doce, mais pedreira pela frente, mas temos preparo e força para enfrentar. Agora vamos recuperar nossos atletas, vamos continuar com nossa força em busca de fazer história.