Paulista A3: Noroeste repatria zagueiro que estava jogando em Portugal

Douglas Willian é oriundo da base do Palmeiras e passou pelo Norusca na temporada 2012

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 15 (AFI) - O Noroeste segue se fortalecendo para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2021. O clube anunciou, nesta sexta-feira (15), a contratação do zagueiro Douglas Willian, de 27 anos, 1,91m de altura, que foi formado e profissionalizado pelo Palmeiras. O jogador tem ainda importante bagagem nacional e experiência no futebol de Portugal.

Natural de Araras (SP), Douglas Willian Vicente é um zagueiro canhoto e tem como características a tranquilidade de sair jogando, marcação forte no 1 contra 1, é bom cabeceador e veloz na recomposição. Segundo a comissão técnica noroestina, é um jogador focado, de grupo e que vai ajudar muito no grupo do técnico Luiz Carlos Martins.

Douglas Willian está de volta ao Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Douglas Willian está de volta ao Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
O atleta começou a carreira no Palmeiras e disputou por lá o Campeonato Brasileiro sub-20, Campeonato Paulista sub-20 , Taça BH sub-20 e o Campeonato Paulista Série A2 pelo Palmeiras B.

Em 2012 foi emprestado ao Noroeste e disputou na época a Copa São Paulo de Futebol Jr. Depois jogou o Campeonato Candango pelo Formosa (DF), defendeu o São José na Série A3 do Paulista em 2016, o PSTC do Paraná em 2017, Apucarana Sports em 2018, no Sampaio Correia Jogou em 2019 a 1.ª divisão do Maranhense e a Copa do Nordeste. Na sequência, foi jogar em Portugal, pelo Pedras Rubras .

“Foi muito bom ter passado por aqui em 2012. O clube me recebeu muito bem. E agora a expectativa deste retorno é trabalhar muito, fazer parte dessa família. O desejo é dar alegria para o nosso torcedor e conseguir esse Acesso para Série A2, claro, com os pés no chão. Um passo de cada vez. Com muito trabalho o resultado sempre vem”, comenta o reforço noroestino.

ELENCO
Com Douglas Willian, o elenco passa a ter oficializados quatro zagueiros, ele, Guilherme Teixeira, ainda emprestado para a disputa da Série B do Brasileiro com o Figueirense, Maycon e Celso Alemão. O Noroeste possui também os goleiros Pablo e Matheus Cabral, os laterais Carlinhos e Denilton, os meio-campistas Blade, Rogério Maranhão, Jonatas Paulista, Igor Pimenta, Jhon Egito, Yamada e os atacantes Leléco e Euller da Silva.

A estreia do Norusca está prevista para o primeiro final de semana de março (dia 6 ou 7), contra o Bandeirante, em Birigui. A primeira partida em Bauru será contra o Barretos, muito provavelmente na quarta-feira, dia 10/3, às 16h.