Paulista A3: Noroeste não chega a acordos com cotados e terá dupla de treinadores

Norusca preferiu ouvir a torcida e se preocupar com dívidas do que investir em um comandante de ponta

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 20 (AFI) – Sem conseguir entrar em acordo com nenhum dos treinadores disponíveis no mercado, o Noroeste decidiu por efetivar os interinos como treinadores do time na sequência do Campeonato Paulista da Série A3. Nesta segunda-feira, o clube comunicou que Elton Carvalho e Eduardo Guadagnucci permanecerão nas funções até o final da competição.

Em nota, o Norusca afirmou que ambos terão liberdade para trabalharem juntos no comando dos jogadores. Desta forma, ambos serão considerados técnicos do time.

Noroeste terá dois treinadores no comando do time (Bruno Freitas/E.C. Noroeste)
Noroeste terá dois treinadores no comando do time (Bruno Freitas/E.C. Noroeste)
A diretoria se reuniu ainda com integrantes das duas torcidas organizadas, no sábado, véspera da última partida. No encontro, foi abordado o planejamento, as contas, as propostas feitas com os possíveis treinadores e as dificuldades que o clube deverá enfrentar daqui em diante

Para o presidente Estevan Pegoraro, lideranças de torcidas demonstraram entender que o clube precisa sanear suas dívidas para não fechar as portas, e que o Noroeste não abrirá mão da austeridade para pagar quantias exorbitantes a qualquer profissional que seja.

“Não se faz reestruturação sem sofrimento. As escolhas são difíceis, mas precisam ser tomadas. Vamos juntos buscar a saída desse momento difícil. Lutaremos até o fim para manter o clube na A3 e, futuramente, alcançar voos maiores. Não importa o tempo que leve”, disse o mandatário.

Com a derrota pro 1 a 0 frente ao Olímpia no último final de semana, o time de bauru ocupa a 18ª colocação da Série A3, com apenas 11 pontos. O próximo compromisso será diante do Nacional, no estádio Alfredo Castilho, pela 13ª rodada da competição.

aaa