Clube da Série B 'passa a régua' e paga 'geral': 'Sentimento de alívio'

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - A pandemia de covid-19, o novo coronavírus, afetou os cofres de clubes de todo o país. O Náutico, porém, conseguiu quitar, nesta sexta-feira, parte dos direitos de imagem que haviam ficado em aberto e antecipar outros pagamentos.

"Pagamos o 50% restantes das imagens e quitamos os vencimentos do dia 10 de junho. Todo o clube foi pago hoje, desde os funcionários do administrativo e do CT, passando pelo futebol profissional e de base. Foi até uma surpresa para eles, que não esperavam o pagamento hoje e esperamos que eles vejam o nosso esforço. Se tínhamos a receita em caixa não tínhamos o porquê esperar", disse o presidente alvirrubro, Edno Melo, em entrevista ao Superesportes.

CONTA MAIS
O Timbu aparece na quarta colocação do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos em oito rodadas, posição que garantiria uma vaga ao mata-mata; e no terceira lugar do Grupo B, com 11 pontos em sete jogos, e estaria avançando às quartas de final da Copa do Nordeste.

A equipe dos Aflitos, porém, caiu ainda na segunda fase da Copa do Brasil, estágio em que acabou eliminada pelo Botafogo - 4 a 3 para o Botafogo, no Recife, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Ainda terá toda a disputa da Série B do Brasileiro.

Foto: Caio Falcão/CNC
Foto: Caio Falcão/CNC

"Isso só foi possível pelo nosso rigor no orçamento do clube para o ano. Não adianta projetarmos um orçamento e inflacionar tudo em busca de resultados. Os resultados em campo têm que ser consequência de uma boa administração fora dele. Não adianta montarmos um time de futebol profissional muito caro e que nós não consigamos pagar. Por isso, temos agido com o pé no chão e seguido o planejamento para manter as contas em dia", esclareceu.

"É um sentimento de alívio a cada pagamento, especialmente, quando fazemos em uma sexta-feira. É um alívio e um carinho a mais aos nossos funcionários. O salário em dia é um combustível a mais para voltar. Espero que estejam vendo todo esforço para honrar os compromissos e tenho certeza que fará com que todo mundo se doe ainda mais depois da volta no dia 15", encerrou.