Série C: Márcio Goiano mantém base titular e ajuda Náutico a vencer a primeira

Timbu goleou o Imperatriz, por 4 a 2, nos Aflitos, e entrou no G4 do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 06 (AFI) - Márcio Goiano manteve a base titular para ajudar o Náutico a vencer o Imperatriz, no Estádio dos Aflitos, por 4 a 2, no primeiro jogo como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro.

A ideia do treinador foi manter o esqueleto, vice-campeão do Campeonato Pernambucano, para embalar na competição nacional em busca do tão sonhado acesso.

Uma das poucas mudanças do comandante foi a promoção do jovem meia Wagninho pela primeira vez na condição de titular. Márcio vê grande potencial no prata da casa e, ao ampliar a avaliação para os garotos da base no geral, se disse feliz por ser uma das engrenagens desse processo.

Márcio Goiano venceu a primeira com o Náutico na Série C
Márcio Goiano venceu a primeira com o Náutico na Série C

"Wagninho ainda vai crescer muito, sempre trabalhou sério e vemos um potencial muito grande nele. O clube procura dar o melhor para os jovens e eles estão aproveitando. E num momento de cobrança estão assumindo essa responsabilidade. Fico feliz por participar desse processo e esses atletas estarem dando uma resposta positiva"

O JOGO

Goiano destacou muito a intensidade apresentada pela equipe no primeiro tempo, quando o Náutico desceu para o vestiário já vencendo por 2 a 0.

"Tivemos uma imposição muito grande, o adversário não conseguia sair e ficávamos sempre com a segunda bola", disse. O único time que poderia fazer seis pontos seria o Sampaio Corrêa, mas empatou com o Botafogo-PB. Hoje, a liderança vai ficar com quatro pontos. Para a realidade da Série C está controlado, dentro do normal", explicou.

O QUE VEM POR AÍ?

O Náutico volta a campo na Série C no próximo domingo, 12, novamente em Recife, diante do Ferroviário, às 18h.

Antes, os comandados de Márcio Goiano focam as atenções na semifinal da Copa do Nordeste. O Timbu mede forças com o Botafogo-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo único, na quinta-feira, 09, a partir das 19h15.