Copa Paulista: Campeão do Paulista A3 de 2017, veterano atacante retorna ao Nacional

Laécio acumula passagem por clubes como Marília, Taubaté, Portuguesa Santista, Guaratinguetá e Juventus

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Próximo de estrear na disputa da Copa Paulista, o Nacional confirmou importante reforço. No começo da noite de terça-feira, o atacante Laécio apareceu no BID da CBF e está regularizado para reestrear pelo clube da Barra Funda.

O experiente jogador já soma uma passagem pelo Naça. Em 2017, fez cinco gols em 19 partidas e ajudou o time paulistano a conquistar o título e o acesso no Paulista A3. Em 2018, porém, disputou apenas uma partida.

QUEM É?
Laécio Lopes de Aquino, 38, acumula passagem por clubes como Grêmio Barueri, Palmeiras B, Taubaté, Portuguesa Santista, Guaratinguetá, Juventus, União São João, Paysandu, São José-SP, Marcilio Dias, Bahia, América Mineiro, Santa Cruz, Marília, Icasa, Ipatinga, Brasiliense, São Caetano, Sobradinho e Caxias.

Laécio - Foto: Divulgação / Nacional AC
Laécio - Foto: Divulgação / Nacional AC

Ele ainda foi destaque no Guaratinguetá, clube no qual conquistou dois acessos e venceu o título do Interior Paulista, em 2007. Pelo Grêmio Barueri, também teve dois acessos.

Ainda foi campeão Pernambucano com Santa Cruz e subiu para o Brasileirão com o América Mineiro. Nesta temporada, foram dois gols em dois jogos pelo Rio Branco-AC.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

O Nacional está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Taubaté, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, às 10h, no Joaquinzão, em Taubaté. Os quatro melhores avançam à próxima fase.