MINEIRO MÓDULO II: Pouso Alegre conquista titulo nos acréscimos com dedo do treinador

A equipe que é comandada pelo técnico Ito Roque entrou em campo já com o acesso garantido

por Agência Futebol Interior

Pouso Alegre, MG, 30 (AFI) - A equipe do Pouso Alegre-MG conquistou o título do Campeonato Mineiro Módulo II neste sábado (28), ao empatar em 1 a 1 diante do Nacional de Muriaé-MG e está de volta à elite do Mineiro, após longos 28 anos.

A equipe que é comandada pelo técnico Ito Roque entrou em campo já com o acesso garantido, mas objetivo era o título do Módulo II.

CAMPEÃO

A equipe teve várias oportunidades de marcar no primeiro tempo, mas foi o Nacional que abriu o marcador, aos 34 minutos da segunda etapa, com Caio Vieira, mas aí entrou o dedo do treinador, que colocou em campo Romarinho e Gênesis e foi dele o gol de empate, aos 48 minutos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com pouco mais de dois meses de trabalho, Ito Roque assumiu a equipe do Pouso Alegre após a saída de Rogério Henrique, que havia pedido demissão e com muito trabalho o novo treinador comandou a equipe no Módulo II em 11 partidas com quatro vitórias, três empates e três derrotas.

“Muito feliz com entrega dos jogadores e nada mais justo que gol na final da partida e título que era nosso objetivo foi mais que justo e ficou em boas mãos, só tenho agradecer aos atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores”, disse o treinador.

CARREIRA

Este é o quarto trabalho de Ito Roque no Futebol Mineiro, já havia comandado o URT, Caldense e Villa Nova, mas com muitas passagens pelo futebol paulista e goiano, o treinador que já conquistou vários acessos e títulos na carreira, comemorou muito a conquista após um ano difícil para o futebol mundial.

“Quando chegamos nosso primeiro objetivo era levar o clube novamente a Elite do Mineiro e com muita dedicação de todos, este feito foi concretizado com uma rodada de antecedência, mas o título foi para coroar todo trabalho árduo que valeu muito a pena”, disse técnico Ito Roque.