STJD rejeita pedido de dupla e define rebaixamento no Campeonato Mineiro

Villa Nova e Tupynambás terão que jogar o Módulo II do estadual em 2021

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou o rebaixamento de Tupynambás e Villa Nova no Campeonato Mineiro. Em sessão virtual, realizada nesta quinta-feira, o tribunal, por unanimidade, entendeu como improcedente o pedido dos clubes de anular a queda ao Módulo II do Estadual por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O relator Sérgio Leal Martinez deixou claro, em seu depoimento, que o rebaixamento não foi causada pela pandemia, mas sim pela péssima campanha dos clubes no Campeonato Mineiro. A defesa dos clubes lembrou outros campeonatos, que tiveram o rebaixamento anulado, e citou o prejuízo enfrentado por clubes do interior, muitos perderam praticamente todo seu elenco, mas não convenceu os jurados.

Villa Nova é um dos times rebaixados
Villa Nova é um dos times rebaixados
SITUAÇÃO!
Com isso, Villa Nova e Tupynambás disputarão o Módulo II no próximo ano. O primeiro terminou o torneio com meros quatro pontos, em 11 jogos disputados, sendo uma vitória, um empate e nove derrotas. O desempenho do segundo foi ainda pior, com três empates e oito derrotas, totalizando três pontos.

Vale lembrar que ambos os clubes já estavam na zona de rebaixamento e com a mesma pontuação antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro fora da degola, à época, era o Coimbra, com sete pontos.