STJD acata pedido e mantêm Villa Nova na elite do Mineiro até julgamento

Sendo assim, até a decisão final do Superior Tribunal de Justiça, a equipe de Nova Lima seguirá na primeira divisão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - Descontente com o resultado em campo, afinal foi uma temporada bastante atípica por conta da pandemia do novo coronavírus que paralisou o futebol nacional por mais de quatro meses, o Villa Nova deu um grande passo para seguir na elite do Campeonato Mineiro, pelo menos por enquanto.

Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de liminar feita pelo clube e determinou que a Federação Mineira do Futebol (FMF) mantenha o Leão do Bonfim na primeira divisão estadual até que o caso seja julgado por completo por colegiado do órgão.

STJD acata pedido e mantêm Villa Nova na elite do Mineiro até julgamento
STJD acata pedido e mantêm Villa Nova na elite do Mineiro até julgamento
“Defiro a liminar para determinar à Federação Mineira de Futebol que, até o julgamento final, com trânsito em julgado, pelo Colegiado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, não determine o rebaixamento do Clube autor à divisão secundária do Campeonato Mineiro – Modulo I, 2021”, decidiu o auditor do STJD, Sérgio Leal Martinez.

ENTENDA O CASO
Em julho, quando o estadual ainda não havia sido retomado, o Villa Nova em conjunto com o Tupynambás entraram com um pedido de cancelamento do rebaixamento do Campeonato Mineiro junto ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Na época, a entidade avaliou que só poderia julgar a solicitação após uma definição sobre os dois rebaixados.

O Campeonato Mineiro retornou, as equipes jogaram mais duas rodadas e os dois times não conseguiram se salvar da degola. À partir daí, o TJD-MG julgou improcedente o pedido feito. O Tupynambás acatou a decisão, mas o Villa Nova recorreu ao STJD. Sendo assim, até a decisão final do Superior Tribunal de Justiça, a equipe de Nova Lima seguirá na primeira divisão estadual.