Mineiro: Federação surpreende e define dias 26 e 30 de agosto para decisão inédita

A Tombense vai jogar por dois resultados iguais, por ter feito na primeira fase a melhor campanha, contra a terceira do Atlético

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) - De maneira surpreendente, a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu no final da noite as datas das decisões pelo estadual entre Atlético Mineiro e Tombense. As datas escolhidas são os dias 26 (quarta-feira) e 30 de agosto (domingo).

Em princípio, a definição ocorria na quinta-feira, após reunião com os clubes. Desta forma, os finalistas terão jogos remarcados pela CBF no Campeonato Brasileiro.

JOGOS ADIADOS
O Atlético teria jogo no sábado, dia 29, no Mineirão, diante do Athletico pelo Brasileirão. De outro lado, a Tombense receberia em Tombos, também no sábado, o Criciúma pela quarta rodada do Grupo B da Série C.

Tombense venceu duas vezes a Caldense nas semifinais do Mineiro
Tombense venceu duas vezes a Caldense nas semifinais do Mineiro
A VANTAGEM
A Tombense vai jogar por dois resultados iguais, por ter feito na primeira fase a melhor campanha, contra a terceira do Atlético. O time do interior chega pela primeira vez à final depois de vencer duas vezes a Caldense pelas semifinais – 1 a 0 e 2 a 0.

O Atlético vai à final do Mineiro pela 14.ª vez consecutiva, um recorde no Estado. Nas semifinais venceu duas vezes o América, por 2 a 1 e 3 a 0, nesta noite.