MINEIRO: Com Cruzeiro em crise, torneio começa abrindo portas para surpresas

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhará todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) - O Campeonato Mineiro 2020 começará nesta terça-feira com algumas novidades, sendo a principal delas a Recopa Mineira. O torneio será disputado entre o melhor time do Estado, classificado para a fase semifinal, e o time que for campeão do Troféu Inconfidência.

O Troféu Inconfidência será uma espécie de Torneio do Interior, do Campeonato Paulista. Os quatro melhores times do interior do Estado se classificará para a disputa do torneio, com exceção dos que avançarem de fase. Teoricamente será do quarto ao oitavo colocado.

O torneio em si será disputado em torno único, com as 12 equipes se enfrentando. Os quatro melhores avançam às semifinais, onde os times jogarão no mata-mata, até que o campeão seja conhecido.

CONFRONTOS
O jogo de abertura do torneio será entre Coimbra e URT, na Arena Independência. Campeão do Módulo II, o Coimbra enfrentará uma equipe que também entrará no torneio buscando permanecer na divisão

Cruzeiro é o atual bicampeão mineiro
Cruzeiro é o atual bicampeão mineiro
Mais tarde, o Uberlândia tentará ser novamente uma das surpresas do torneio. O adversário será logo o Atlético Mineiro, no Parque do Sabiá. O duelo marcará a estreia do técnico Dudamel no comando do Galo.

TEM MAIS...
Quatro jogos fecham a primeira rodada do Mineiro na quarta-feira. Com os veteranos Ademilson e Lucio no elenco, o Tupynambas terá pela frente o Tombense, em Juiz de Fora. Já o Patrocinense pegará o Villa Nova, no Pedro Alves do Nascimento.

Na Arena Independência, o América, que bateu na trave na Série B, iniciará a busca pelo título frente à Caldense. Já o Cruzeiro, em meio à crise, enfrentará o Boa Esporte, no Mineirão.

O Cruzeiro, dono de 40 conquistas, é o atual bicampeão brasileiro. O maior vencedor segue sendo o Atlético, com 44, sendo o último em 2017. Já o América, com 16, levou o caneco pela última vez em 2016. Sem contar o trio, o Ipatinga, em 2005, foi a principal surpresa.

Próximos Jogos
Coimbra x URT-MG
21/01/2020 20:00
Uberlândia-MG x Atlético-MG
21/01/2020 21:30
Tupynambás x Tombense-MG
22/01/2020 20:00
América-MG x Caldense-MG
22/01/2020 20:30
Patrocinense-MG x Villa Nova-MG
22/01/2020 21:00
Cruzeiro x Boa Esporte-MG
22/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!