Só no FI: Time itinerante do Banco BMG conquista acesso inédito em Minas Gerais

O Coimbra, atualmente mandando seus jogos na cidade de Sete Lagoas, é o segundo time a conquistar o acesso para a primeira divisão

por Agência Futebol Interior

Sete Lagoas, MG, 05 (AFI) - O Coimbra, atualmente mandando seus jogos na cidade de Sete Lagoas, é o segundo time a conquistar o acesso para a primeira divisão de Minas Gerais de 2020. Na tarde desse domingo, no estádio Arena do Jacaré, o Coimbra empatou em 0 a 0 com o Nacional de Muriaé, sacramentou seu acesso e de maneira invicta.

O outro time que subiu no Módulo II foi o Uberlândia. Agora, Coimbra e Uberlândia disputarão o título de campeão do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) em dois jogos. Além de terem vencido nas semifinais, Coimbra e Uberlândia já tinham cumprido melhor campanha na primeira fase da competição que foi acompanhada com exclusividade pelo Portal Futebol Interior.

NACIONAL ENTROU AFOBADO E COIMBRA SOUBE ADMINISTRAR O RESULTADO

No primeiro jogo, disputado em Muriaé, houve empate em 1 a 1, fazendo com que o Coimbra jogasse por um simples empate para conquistar o acesso. Inferior tecnicamente e com a necessidade de vencer, o Nacional entrou em campo afoito, buscando o gol a todo custo, mas errando muitos passes. O Coimbra, com inteligência, apenas administrou a partida, jogando no contra-ataque desde o primeiro minuto de jogo.

Na etapa complementar, o Coimbra continuou valorizando a posse de bola e soube tirar proveito do péssimo estado de seu gramado. Já o Nacional foi ainda mais ofensivo com o treinador Duílio Dias colocando os atacantes Joãozinho e Eraldo e abrindo mão da marcação. No final, o 0 a 0 acabou sendo justo para uma partida bastante disputada e de um baixo nível técnico, mas que serviu para sacramentar o acesso do novato Coimbra.

Zagueiro Carciano subiu com o Coimbra
Zagueiro Carciano subiu com o Coimbra

COIMBRA É CLUBE EMPRESA QUE CONQUISTA SEGUNDO ACESSO CONSECUTIVO

O Coimbra é um braço de investimentos do Banco BMG e disputará a primeira divisão mineira pela primeira vez em sua história. O Coimbra vem mandando seus jogos em Sete Lagoas, situada a cerca de 70 km da capital Belo Horizonte, cidade que é a sede administrativa do clube.

Esse é o segundo acesso consecutivo do Coimbra, que na temporada passada já havia subido na na Segunda Divisão Mineira (equivalente a A3 em São Paulo), inclusive sendo o campeão da competição. Em 2018, o Coimbra mandou suas partidas na cidade de Nova Serrana.

Desde a temporada passada o Coimbra tem como treinador Diogo Giacomini e um elenco formado por jovens jogadores gerenciados pelo Banco BMG e outros experientes, como o zagueiro Carciano, de 37 anos e rodado atacante Bruno Mineiro, de 36 anos e que fez dois gols nesse Módulo II.

UBERLÂNDIA TAMBÉM SUBIU NO MÓDULO II MINEIRO

CONFIRA DETALHES DO ACESSO DO UBERLÂNDIA