MINEIRO: Em jogo eletrizante, URT vence o Democrata fora de casa

Com gol nos acréscimos, equipe de Patos de Minas chega à segunda vitória e aos oito pontos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG (29) - Em um jogo eletrizante, a URT não se intimidou em jogar em Governador Valadares, no estádio Mamudão, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O gol salvador de Bruninho saiu já aos 49 minutos do segundo tempo, dez minutos depois de o Democrata empatar com um gol contra de Rodolfo.

Com os três pontos, o time de Patos de Minas chegou aos oito pontos e permanece invicto. À frente, somente Cruzeiro e América-MG, que já somaram 10 pontos. Os donos da casa, por outro lado, estacionaram com três e seguem no Z-2 - a zona de rebaixamento da competição ainda conta com o Tupi de Juiz de Fora.

URT venceu grande duelo (Foto: URT/Divulgação)
URT venceu grande duelo (Foto: URT/Divulgação)
No primeiro tempo, a URT soube utilizar bem o campo encharcado por conta das fortes chuvas que atingiram o estádio Mamudão.

Logo aos 14 minutos, o zagueiro Victor Sallinas aproveitou bola parada para fazer 1 a 0. Macena ainda teve outras boas oportunidades, mas não conseguiu dar maior tranquilidade aos visitantes.

A etapa complementar começou pegado e, aos 17, Kayo Dias, do Democrata, tomou o segundo cartão amarelo e desceu para os vestiários mais cedo. Aos 38, o zagueiro Rodolfo jogou contra o patrimônio e igualou o marcador. Pouco depois, Jô recebeu o vermelho direto e deixou as duas equipes com 10 homens. Quando tudo encaminhava para o 1 a 1, Bruninho acertou belo chute e deu a vitória à URT.

PRÓXIMA RODADA
No domingo, duelo pela liderança: no Mineirão, o Cruzeiro recebe o América-MG. De olho nesse embate, a URT encara o Atlético-MG. Por outro lado, o Democrata enfrenta o Villa Nova, valendo a saída do Z-2.

Confira os resultados da 4ª rodada
América-MG
1
x
0
Boa Esporte
Tombense-MG
1
x
2
Cruzeiro-MG
Tupi-MG
2
x
1
Caldense-MG
Atlético-MG
2
x
2
Patrocinense
Uberlândia
2
x
0
Villa Nova-MG
Democrata-GV
1
x
2
URT-MG
Próxima RodadaVeja a Classificação!