Copa Paulista: Treinador do Marília comemora classificação e analisa próximo desafio

O time comandado pelo técnico Guilherme Alves tem a terceira melhor campanha na primeira fase

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 26 (AFI) - O Marília-SP, que havia conquistado sua classificação com uma rodada de antecedência, entrou em campo diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, com calor imenso e não tomou conhecimento dos donos da casa, vencendo por 2 a 0, terminando a primeira fase da Copa Paulista na liderança do Grupo 1, com 12 pontos ganhos.

BOA FASE

O time comandado pelo técnico Guilherme Alves tem a terceira melhor campanha na primeira fase, ficando apenas atrás de XV de Piracicaba e Portuguesa de Desportos, mas o Marília tem o melhor ataque ao lado da Lusa, com 15 gols em 06 jogos e conheceu seu próximo adversário nas oitavas de final.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Conquistamos uma grande vitória diante do Botafogo que nos deu a liderança do grupo, mas não teremos muito tempo para trabalhar já que teremos mais uma batalha no final de semana contra o Velo Clube e vamos em busca de um bom resultado para definir em casa”, disse o treinador.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Marília chegou a duas vitórias consecutivas e garantiu a classificação com tranquilidade.

“Conquistamos nossa classificação com uma rodada de antecedência, mas a gente vinha pecando nas finalizações, mas nas duas últimas rodadas fomos eficientes nas conclusões, mas agora é outro campeonato em que temos que ter total atenção e focar em nosso adversário”, disse técnico Guilherme Alves.

NÚMEROS

Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o técnico Guilherme Alves chegou a marca de 54 jogos no comando do Marília e igualou a José Carlos Serrão, sendo o 14º treinador com maior números de jogos no comando do clube. São 18 vitórias, 19 empates e 17 derrotas. Além disso, no clube, em 2013, foi o grande responsável pela montagem da equipe que conquistou acesso à Série A2.

O treinador foi revelado como atleta no próprio Marilia e se destacou em grandes clubes do futebol brasileiro e mundial com muitos gols e títulos, além de defender a Seleção Brasileira. Como treinador, comandou Ipatinga-MG, Vila Nova-GO, Linense-SP, Portuguesa de Desportos, Paysandu-PA e Novorizontino, clube no qual foi campeão da Série A3, além de levar o clube à Elite do Paulista e recentemente foi eleito melhor técnico da década do clube.