Paulista A3: Ex-goleiro de Santos e Roma é o novo técnico do Marília

A apresentação de Júlio Sérgio será ainda nesta segunda-feira, às 12h. Ele chega para substituir Ricardo Costa, que não renovou

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 18 (AFI) - O técnico responsável por comandar o Marília em seu retorno ao Campeonato Paulista Série A3 está definido. Trata-se de Júlio Sérgio, ex-goleiro de Santos e Roma, da Itália, que comandou o Linense na Série A2 nesta temporada.

A apresentação será ainda nesta segunda-feira, às 12h. Ele chega para substituir Ricardo Costa, que não renovou após conquistar o acesso na Segundona. O Marília chegou à final, mas foi superado pelo Paulista.

COMO JOGADOR

Como atleta ele iniciou sua carreira no Botafogo-SP, mas se destacou no Santos onde trabalhou com Emerson Leão, Vanderlei Luxemburgo e com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli que esteve na Seleção Brasileira de 2002.

Na equipe praiana o goleiro foi bicampeão Brasileiro em 2002 e 2004 e campeão Paulista em 2004. Após sua passagem pela Vila ele foi para o Juventude-RS e em seguida para Roma, da Itália.

Júlio Sérgio comandará o Marília
Júlio Sérgio comandará o Marília

HISTÓRIA NA ITÁLIA

Na equipe Italiana, Júlio Sérgio permaneceu por sete anos, tendo conquistado os títulos da Taça da Itália (2006 e 2007), Super Copa (2007), além do vice-campeonato Italiano de 2010, quando foi considerado pelo então técnico do clube, Luciano Spalletti, o terceiro melhor goleiro do mundo.

Ele foi emprestado ao Lecce, em 2011, mas voltou ao clube em 2012.

COMO TÉCNICO

Após ‘pendurar as chuteiras’, o ex-goleiro se especializou como técnico na Europa, tendo estudado e visitado gigantes europeus, caso de Bayern de Munique e Real Madrid. No clube espanhol ele fez estágio ao lado de Dorival, hoje no São Paulo e de Vagner Mancini.

Antes do Linense, teve boas passagens como treinador por Crac, de Goiás, e Sertãozinho. Chegou também a ser técnico do Olímpia.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Mercado da Bola
Marília-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Thiago Moraes, Pablo e Igor;

  • Laterais

    Igor Meneghel, Edu Pina e Alexandre Lazarini;

  • Zagueiros

    Luiz Felipe, Rodrigo, Diego Rosa, Hítalo Rogério e Zé Roberto;

  • Meias

    Bruno Ribeiro, Levi, Lucas Ferreira, Rafael Sayão, Fabrício e Alan Mota e Mykaell;

  • Atacantes

    Dener Soares, Lucas Formiga, Lucas Machado, Kelvy Marcos Vilela.

  • Técnico

    Júlio Sérgio.