Segundona: Marília anuncia Ricardo Costa, técnico dono de dois acessos

Em 2018, o treinador comandou o São José e perdeu o acesso ao Paulista A3 para o Comercial

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 31 (AFI) - Disposto a dar um basta na má fase, o Marília - que disputou o Paulistão de 2015, mas acumulou três rebaixamentos desde então -, confirmou que Ricardo Costa será o treinador durante o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele chega respaldado por dois acessos recentes, com Portuguesa Santista e EC São Bernardo.

“O primeiro contato foi por telefone na quinta-feira passada (dia 24) e na sexta (dia 25), o Eduardo (Nascimento, diretor geral de futebol do clube) veio até Campinas para conversarmos. Na segunda estive em Marília, conheci a estrutura do estádio Bento de Abreu e fechamos o acordo”, disse o treinador em entrevista ao Jornal da Manhã, de Marília.

O comandante ainda revelou como será feita a montagem do elenco e confirmou que a comissão técnica ainda terá Edmar Costa (auxiliar) e Wagner Muller (preparador de goleiros).

“A pré-temporada deverá começar no dia 11 de fevereiro. Vamos iniciar os trabalhos com 60% a 70% do elenco e as outras vagas serão preenchidas com atletas que estão atuando na Série A3 e até mesmo em outros estaduais, como Minas Gerais, por exemplo, que possui bons jogadores Sub 23”, continuou.

Ricardo Costa vai dirigir o Marília
Ricardo Costa vai dirigir o Marília
A Segundona de 2019 ainda não confirmou a quantidade de clubes que participarão - pode variar entre 35 e 43, dependendo de questões burocráticas. Entretanto, está definido que a primeira fase terá seis grupos. Os quatro melhores avançarão para a segunda fase, com seis grupos de quatro. Depois, os dois melhores de cada chave mais os quatro melhores terceiros avançam para a terceira fase, que terá quatro grupos de quatro. Depois, mata-mata: quartas, semifinal e final.

“Primeiro, eu posso dizer que estou muito feliz por ter sido escolhido, porque o Marília é um clube de muita tradição e torcida, e não pode ficar na 4ª Divisão. O MAC será um clube grande na Bezinha, talvez o maior deles desta edição. Estou muito empolgado para começar a trabalhar. Só aceitei a proposta, porque o planejamento é voltado para o acesso. Se não fosse assim, eu não aceitaria”, completou.

QUEM É RICARDO COSTA?
O treinador fez história na Segundona Paulista nas temporadas passadas, após levar a Portuguesa Santista ao título de 2016 e o EC São Bernardo ao acesso, em 2017. Em 2018, ele comandou o São José e perdeu o acesso para o Comercial. Na atual temporada, montou o elenco do próprio Comercial, mas foi demitido após estreia com derrota no Paulista A3.