Copa SC: Sob comando de Paulo Foiani, Marcílio Dias vence Almirante Barroso e segue líder

Com 24 pontos em dez rodadas, Marinheiro mantém ótima fase no torneio regional,

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 14 (AFI) - O Marcílio Dias venceu o Almirante Barroso na manhã deste domingo, no ECamilo Mussi, em Itajaí, pelo placar de 1 a 0, graças ao gol marcado por Lauder, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Marinheiro chega aos 24 pontos e mantém a liderança da Copa Santa Catarina. Mesmo que o vice-líder, o Avaí, tenha bom resultado nesta rodada, o Rubro-Anil segue na ponta.

Nos dois confrontos da competição o Marcílio levou a melhor. No turno e returno, o time venceu por 1 a 0 com gol de Lauder no fim da partida - ele chega a quatro no torneio e se iguala a David Batista na artilharia.

"Agradeço a toda equipe que acreditou até o final. Como todos vocês sabem, jogar aqui é difícil, é diferente. Mas time que quer chegar a algum lugar tem que vencer todas", avalia.

Paulo Foiani mantém Marcílio Dias na liderança da Copa Santa Catarina
Paulo Foiani mantém Marcílio Dias na liderança da Copa Santa Catarina

O JOGO

O forte calor na manhã de domingo foi adversário do Marcílio, além do time rival. Apesar disso, o Marinheiro seguia buscando oportunidades de abrir o placar, mas foi para o intervalo sem marcar.

De volta ao segundo tempo, o time pressionou. Até que, aos 39 minutos, o meia Guilherme Pitty achou Lauder na cara do gol para mandar a bola pra rede. Ele garantiu a festa rubro-anil na casa do adversário.

"Foi um resultado importante por nos manter na liderança. Enfrentamos uma equipe embalado por grande resultado em cima do Tubarão. Mesmo às 11h, o time se comportou bem. Conquistamos uma vitória vital, a qual nos faz abrir vantagem em relação ao Avaí", pontuou Paulo Foiani.

Na próxima rodada, o Marinheiro recebe o Joinville, no Estádio Doutor Hercílio Luz. O jogo da 11ª rodada, a quarta do returno, está marcado às 20h10 da próxima quarta-feira, 16.