Copa SC: Marcílio vence Inter de Lages e fica na vice-liderança

Agora o Marineheiro tem quatro pontos e enfrenta o Brusque em busca da liderança da competição

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 24 (AFI) - O Marcílio Dias venceu o Inter de Lages por 2 a 0 na segunda rodada da fase de grupos da Copa Santa Catarina. Os gols do Rubro-anil foram marcados por Juninho Tardelli e Schwenck. O Marinheiro foi a quatro pontos em dois jogos e está na segunda colocação do Grupo B, atrás somente do Brusque, adversário da próxima quarta-feira.

Em uma tarde ensolarada e muito quente, o Marcílio Dias entrou em campo em busca da primeira vitória na Copa SC. Logo aos 12 minutos da primeira etapa, Juninho Tardelli aproveitou rebote do goleiro após a finalização de Sabiá para marcar o primeiro gol do jogo. O primeiro tempo foi muito truncado e terminou sem grandes emoções para os dois lados.

Agora o time enfrenta o Brusque em busca da liderança da competição (foto: Bruno Golembiewski/ Marcílio Dias)
Agora o time enfrenta o Brusque em busca da liderança da competição (foto: Bruno Golembiewski/ Marcílio Dias)
Depois do intervalo, ambas as equipes voltaram para o jogo mais determinadas a marcar os gols. Tanto o Marinheiro quanto o Inter de Lages tiveram boas oportunidades, sempre contando com as intervenções importantes dos goleiros. Logo no início da segunda etapa, Teco promoveu a entrada de Dandan no lugar de Léo Ávila, que sentiu um desconforto muscular. Na sequência, o Marcílio perdeu mais um jogador por lesão. Após dividida, Arthur Feitoza precisou ser atendido fora de campo e teve de ser substituído por Andrei Alba.

O resultado de 1 a 0 persistiu quase até o fim da partida. Nessa altura, a torcida do Marcílio pedia a entrada do atacante Schwenck, solicitação atendida por Teco. O ídolo rubro-anil entrou e em sua primeira bola, perdeu uma chance cara a cara com goleiro. Na sequência do lance, o atacante de 39 anos recebeu um cruzamento na medida de Álef, vindo da direita e, de cabeça, marcou o gol da vitória, para delírio dos apaixonados pelo Marinheiro. Para comemorar o gol, Schwenck correu em direção ao escudo do clube atrás do gol e saldou o busto do velho Marcílio Dias. Fim de jogo: Marcílio 2 a 0 no Inter de Lages.

NA TABELA
Com o resultado, o Marinheiro vai a quatro pontos em duas partidas disputadas, atrás do líder do Grupo B, Brusque, que venceu os dois jogos que disputou até agora. O Brusque é justamente o adversário do Marcílio Dias na próxima rodada, quarta-feira , às 20h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.