MARANHENSE: Sampaio vence Pinheiro e assume liderança

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Jorge Maciel - Futebolpress

São Luis, MA, 08 (AFI) - Fechando a sexta rodada do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa venceu o Pinheiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Estádio Castelão. Com o resultado, o Tubarão assumiu a liderança da competição com 13 pontos e um jogo a menos. O Búfalo da Baixada caiu para a quinta colocação com oito pontos.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


O JOGO
A partida iniciou com 33 minutos de atraso devido a ausência de uma ambulância no local da partida. Segundo a Federação Maranhense de Futebol (FMF), a ambulância que se dirigia ao Castelão se envolveu num acidente de trânsito e por isso a empresa responsável teve que enviar outro veículo para o estádio.

Dominante durante todo o jogo, o Pinheiro optou por jogar sem centroavante fixo. Com três atacantes rápidos, o Búfalo envolveu por diversas vezes a frágil defesa do Tubarão. Sibito e Alexsandro tiveram pelo menos duas chances claras de abrir a placar, mas finalizaram mal. Ainda no primeiro tempo, o atacante Leandro Canhoto se machucou e precisou ser substituído pelo também atacante Rafael.

Sampaio vence na rodada
Sampaio vence na rodada
No Sampaio Corrêa ficou evidente a falta de criatividade. O time "misto" se resumiu à cruzamentos para área e levou pouquíssimo perigo à meta do Pinheiro.

A polêmica da partida ficou por conta da arbitragem que anulou um gol do Pinheiro em posição duvidosa, gerando muita reclamação por parte do Búfalo da Baixada.

Na volta do intervalo, o treinador do Sampaio Corrêa Rafael Guanaes fez três alterações no time na tentativa de levar mais perigo no ataque. A mudança surtiu efeito aos 28 minutos do segundo tempo, quando Dione cobrou escanteio na área e Jajá completou para as redes. O Pinheiro se lançou de vez ao ataque e perdeu várias oportunidades de empatar a partida, tendo inclusive outro gol anulado por impedimento.

O Sampaio Corrêa voltará à campo no sábado (10) contra o CSA-AL pela Copa do Nordeste. Já o Pinheiro, aguardará a Federação Maranhense de Futebol (FMF) escolher uma data para a realização da última rodada primeira fase do Campeonato Maranhense.

Lembrando que o Sampaio Corrêa ainda terá pela frente o superclássico contra o Moto Club no dia 14 de abril, às 15h30 no Estádio Nhozinho Santos, em jogo atrasado que fechará a quinta rodada do Campeonato Maranhense.

Confira os resultados da 6ª rodada
Sampaio Corrêa-MA
1
x
0
Pinheiro-MA
Próxima RodadaVeja a Classificação!