Com quase 30 casos de covid-19 no elenco, time da Série D pede adiamento de jogos

Nesta terça-feira (14), o Juventude-MA entrou com o ofício para que a Federação Maranhense de Futebol adie seus jogos no estadual

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 14 (AFI) - Apesar de não ter definido a data de retorno do Campeonato Maranhense, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) já havia informado que o Estadual iria voltar em agosto, mas, pode ter que mudar de planos. Isso porque, o Juventude - time que também irá disputar a Série D -, tem 29 casos de pessoas infectadas pelo covid-19 detectados em seu elenco.

Desse número total, 26 são jogadores, dois membros da comissão técnica e um funcionário, que não tiveram seus nomes revelados. A reapresentação da equipe após quase quatro meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus, aconteceu na última segunda-feira, dia 06 de julho, quando foram feitos 50 exames para detectar a doença.

Com 30 casos de covid-19, Juventude-MA pede adiamento de jogos do Maranhense
Com 30 casos de covid-19, Juventude-MA pede adiamento de jogos do Maranhense
Os números só foram revelados nesta terça-feira (14) quando o Juventude entrou com um ofício junto a FMF para o adiamento de seus jogos na reta final do Campeonato Maranhense. No documento, o clube pede para que à entidade marque seus jogos à partir do dia 08 de agosto. Depois de duas semanas de quarentena, ou seja, até dia 28, mais dez dias de preparação.

O restante do elenco - oito jogadores que não testaram positivo para covid-19 - foram liberados para os treinos presenciais. Ao lado do técnico Marlon Cutrim, o preparador físico Ticiano, o massagista Batoré e o auxiliar Kléber, também liberados.

TEMPORADA
Na quarta colocação com nove pontos, o Juventude tem chances claras de avançar para às quartas de final, tendo dois jogos pela frente para o final da primeira fase, contra Maranhão e Sampaio Corrêa. Já na Série D, o time maranhense integra o Grupo 2 ao lado de Moto Club, River, Altos, Santos-AP, São Raimundo-RR. A estreia será contra o time amapaense entre os dias 19 e 20 de setembro.