Maranhense: Cinco jogos sofrem modificações de datas

Calendário da CBF, grade do Imperatriz e Copa do Brasil foram os motivos de tantas mudanças

por Igor Leonardo - Maranhão Esporte

São Luís, MA, 24 (AFI) - O Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF) alterações de datas em cinco jogos do Campeonato Maranhense 2020.

O motivo das modificações foi para adequar a tabela com observância ao calendário da CBF, grade de jogos do Imperatriz na Copa do Nordeste e preservação de datas disponíveis para a possibilidade de classificação do Moto na Copa do Brasil.

A 7ª e última rodada da 1ª Fase ficará com data a definir, aguardando o andamento da competição. No caso de jogos a serem realizados no mesmo dia e horário, as datas prováveis serão 01 de abril ou 4 do mesmo mês.

Mudanças de jogos. (Foto: Divulgação)
Mudanças de jogos. (Foto: Divulgação)

MUDANÇAS!
Pela quarta rodada, o confronto entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, que seria realizado em 24 de março, foi antecipado para 17 do mesmo mês, no estádio Frei Epifânio às 20h.

Na quinta rodada, dois jogos sofreram modificações. O clássico entre Sampaio Corrêa e Moto Clube, que aconteceria no domingo (08/03), foi antecipado para o sábado (07/03), às 16h30 no estádio Castelão. Já o confronto entre Cordino e Juventude sai do dia 15/03 para o dia 08/03, às 15h, no estádio Leandrão em Barra do Corda.

Na sexta rodada, mudanças em duas partidas. O duelo entre Imperatriz e Moto Club foi antecipado do dia 17/03, para o dia 11/03 às 20h no estádio Frei Epifânio. Por fim, a partida entre São José e Pinheiro, que estava agendada para o dia 21/03, foi antecipada para o dia 15/03, às 16h no estádio Castelão.

REGULAMENTO
O Campeonato Maranhense de 2020 é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021.