MARANHENSE: Sampaio Corrêa e Cordino fazem final do 1º turno

A Bolívia Querida passou com um empate diante do Moto Club, enquanto o Cordino eliminou o Santa Quitéria

por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 20 (AFI) - A final do segundo turno do Campeonato Maranhense será decidida entre Sampaio Corrêa e Cordino. Os classificados foram conhecidos nesta quinta-feira, quando aconteceram os dois jogos da semifinal.

Como fez melhor campanha que o Cordino nas fases anteriores, o Sampaio Corrêa joga por dois resultados iguais e tem a vantagem de decidir em casa. A primeira partida da final está marcada para domingo, no Leandrão, enquanto a volta acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Castelão.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Moto Club dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos dez minutos. Toti bateu escanteio e Laerte desviou de cabeça para o fundo das redes. Quando o Sampaio Corrêa buscava o empate, Tony Galego aproveitou mais um cruzamento de Toti e ampliou para o Papão do Norte, aos 31.

Sampaio Corrêa saiu atrás do Moto Club, mas foi buscar o empate e está na final - Elias Auê
Sampaio Corrêa saiu atrás do Moto Club, mas foi buscar o empate e está na final
No entanto, o autor do gol tirou a camisa na comemoração e foi amarelado. Dois minutos depois, fez falta dura e acabou sendo sendo expulso, deixando o Moto Club com um a menos. Mesmo em superioridade numérica, o Sampaio Corrêa encontrava muitas dificuldades para criar as jogadas ofensivas e ainda viu o Papão do Norte assustar em falta cobrada por Válber.

A Bolívia Querida voltou do intervalo com tudo e, nos primeiros sete minutos, acertou duas vezes a trave - uma com Esquerdinha e outra com Isaac. O gol era questão de tempo e ele veio aos 15. Isaac recebeu dentro da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro.

O empate do Sampaio Corrêa quase veio aos 27, mas Márcio Arantes fez grande defesa em finalização de Hiltinho. A partida ficou aberta e, nos minutos finais, o Moto Club partiu com tudo para cima do adversário, mas não conseguiu marcar.

MAIS CEDO...
A outra partida da semifinal foi realizada na tarde desta quinta-feira, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria do Maranhão. Mesmo jogando fora de casa, o Cordino contou com um gol de Ulisses aos 33 minutos do primeiro tempo para vencer o Santa Quitéria, por 1 a 0, e garantir vaga na final do segundo turno.

Confira os resultados da 1ª rodada
Santa Quitéria
0
x
1
Cordino
Sampaio Corrêa-MA
2
x
2
Moto Club-MA