Série C: Depois duras críticas de dirigente, Manaus anuncia saída de técnico

Welington Fajardo deixa o clube após o empate por 1 a 1 na rodada de estreia contra o Vila Nova, no último sábado

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 10 (AFI) - A primeira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C nem terminou, e dois técnicos já foram desligados de seus cargos. Depois de Paulinho Kobayashi no Imperatriz, o Manaus anunciou, no final da tarde desta segunda-feira (10), a saída do treinador Welington Fajardo, em comum acordo.

A gota d'água para a saída de Farjado foram as duras críticas feitas pelo vice-presidente do Gavião do Norte, Giovanni Silva, que ficou descontente com as substituições feitas pelo treinador e com a postura do time no empate com o Vila Nova-GO, por 1 a 1, no último sábado, pela primeira rodada do Grupo A.

A equipe amazonense tinha a partida nas mãos e vencia até os acréscimos do segundo tempo, quanto tomou o empate. Agora, a diretoria do Manaus busca no mercado um novo treinador para sequência da temporada e terá uma semana para fazer essa escolha. O Manaus volta a campo na próxima segunda-feira (17) contra o Botafogo-PB, fora de casa, às 20h.

Farjado não é mais técnico do Manaus (Foto: Ismael Monteiro/MFC)
Farjado não é mais técnico do Manaus (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO CLUBE
Welington Fajardo não é mais técnico do Manaus Futebol Clube. A saída do treinador foi em comum acordo com a diretoria do clube.

O treinador, que foi anunciado em fevereiro de 2019, comandou o Gavião do Norte em 47 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. Em sua trajetória no Gavião, Fajardo conquistou o título do Campeonato Amazonense de 2019 e o vice-campeonato brasileiro da Série D, na campanha que culminou com o histórico acesso do Gavião do Norte à Série C do Campeonato Brasileiro.

O último jogo do treinador à frente do clube foi no empate em 1 a 1 diante do Vila Nova (GO), pela estreia do esmeraldino na Série C do Brasileirão.

O Manaus FC agradece pelo tempo em que o treinador esteve à frente do comando técnico do clube, ressaltando que as portas do Manaus estarão abertas para o treinador, em uma próxima oportunidade.

O esmeraldino deseja sucesso ao treinador Welington Fajardo em sua caminhada no futebol brasileiro.