Série C: Júnior Rocha mira vitória do Luverdense em Belém para virar a página

Time matogrossense depende de combinação de resultados para deixar a zona de rebaixamento no fim de semana

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 10 (AFI) - Após tropeço em casa diante do São José-RS, o Luverdense já busca reviravolta na Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Verdão do Centro Oeste mede forças com o Remo, no próximo sábado, 13, às 15h, no Baenão.

Pressionado pela zona de rebaixamento - nono lugar com 10 pontos -, o time mato-grossense quer aproveitar o momento de instabilidade do adversário. Afinal, o time paraense vive jejum de quatro jogos no torneio nacional, perdeu posições e mira reabilitação como mandante.

PONTOS FORA DE CASA
A ideia do Luverdense, dirigido por Júnior Rocha, ainda sem vencer como visitante, é estender a crise em Belém e somar pontos fora de casa.

"Conheço bem o oponente. Eles nos venceram dentro do Passo das Emas em maio e é um dos clubes mais tradicionais da divisão. Apesar do mau momento, temos de respeitá-los. Terão apoio da apaixonada torcida, a qual vai nos pressionar", comentou o treinador.

Júnior Rocha motiva elenco em busca de primeira vitória como visitante na Série C
Júnior Rocha motiva elenco em busca de primeira vitória como visitante na Série C

"Apesar de toda tradição e força do Remo, temos de nos impor. Não estou nenhum pouco satisfeito com o desempenho parcial na competição.

Precisamos somar ponto, de preferência, três, para escapar do Z2 o mais rápido possível. Uma vitória lá no Norte seria fundamental para recuperar o estado anímico do elenco em busca de melhores posições na tabela", emendou Rocha.

SEM VENCER FORA
Com apenas uma vitória em onze jogos, o Luverdense ainda busca o primeiro resultado positivo longe de Lucas do Rio Verde.

Para deixar o descenso, terá de, ao menos, somar um ponto e secar o Boa Esporte, que visita o Atlético-AC, em Rio Branco.