Luverdense 1 x 1 Volta Redonda - Gol no fim, polêmica e invencibilidade do Voltaço

Gol do time carioca saiu em penalidade bastante criticada pelo LEC

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, RJ, 26 (AFI) - Com gol no final e muita polêmica, o Volta Redonda manteve a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. O Voltaço foi até o interior do Mato Grosso e ficou no empate contra o Luverdense, por 1 a 1, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em jogo válido pela quinta rodada. O gol da igualdade foi anotado aos 53 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Volta Redonda se manteve me segundo lugar no Grupo B, com nove pontos, levando a melhor sobre o Juventude no saldo de gols (5 a 3). O Luverdense, por outro lado, não sabe o que é vencer ainda e ocupa o oitavo lugar, com três pontos, igualado com Boa Esporte e Atlético Acreano, membros da zona de rebaixamento.

O JOGO
O Luverdense começou o primeiro tempo intenso. Logo aos nove minutos, Giovani Rosa teve oportunidade de marcar após cruzamento rasteiro de Samuel. No lance seguinte, em contra-ataque, o atacante abriu o placar para os donos da casa. Após boa triangulação, Juninho Tardelli encontrou Giovani Rosa dentro da área, que não desperdiçou.

O LEC mudou a estratégia depois de marcar e passou a deixar o adversário com a bola, buscando um contra-ataque para decidir o jogo. Numa das oportunidades, Dionathan Abu tentou encontrar Giovani Rosa dentro da área, mas exagerou na força e o atacante não chegou a tempo de completar.

O Volta Redonda só apareceu para finalizar com perigo nos minutos finais da primeira etapa. Após cobrança de falta da intermediária de Gelson, Edson fez grande defesa para evitar o empate. O lance animou o Voltaço para o segundo tempo, mas o Luverdense seguia levando perigo nos contra-ataques. Everton Dias e Samuel Balbino assustaram Douglas em finalizações precisas.

O tempo foi passando e o Luverdense controlava bem o jogo sem grandes sustos. Nos minutos finais, no entanto, o Volta Redonda se lançou de vez ao ataque. Em duas oportunidades, Heitor e Gelson assustaram Edson. Nos acréscimos, na base do abafa, a arbitragem marcou pênalti após bola levantada dentro da área. Depois de quase quatro minutos de reclamação, João Carlos foi para a bola e marcou aos 53 minutos, deixando tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O Luverdense volta a campo contra o Boa Esporte, no próximo sábado, ás 17 horas, novamente no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Um pouco mais cedo, às 16, o Volta Redonda recebe o Ypiranga, no Raulino de Oliveira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
26/05/2019
Horário
17h00
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Everton Dias, Lucas Gama, Moisés, Da Silva
Volta Redonda-RJ: Bruno Barra, Daniel , Heitor

Gols
Luverdense-MT: Giovani Rosa 11' 1T
Volta Redonda-RJ: João Carlos 53' 2T
Luverdense-MT
Edson Barreto;
Da Silva, Hélder Maciel, Lucas Gama, Samuel Balbino;
Moisés, Samuel, Everton Dias (Lorran) e Juninho Tardelli;
Dionathan Abu (Jefferon Recife) e Giovani Rosa (Wilson Junior)

Técnico: Júnior Rocha
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Gedeílson, Daniel Felipe, Heitor e Luis Gustavo (Marcus Vinícius);
Bruno Barra, Gelson e Luiz Paulo;
Douglas Lima (João Carlos), Luciano Naninho e Saulo Mineiro (Wandinho).
Técnico: Toninho Andrade