Série C: Zagueiro do Londrina relembra críticas antes do Brasileiro e celebra acesso

Titular da defesa paranaense durante toda a campanha, Jeferson comemorou retorno ao Brasil com promoção

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 16 (AFI) - O Londrina conquistou o acesso à Série B do Brasileiro ao bater o Remo por 1 a 0 neste sábado, no Mangueirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e contar com o tropeço do Paysandu diante do Ypiranga-RS.

Contratado do futebol português, o zagueiro Jeferson agradeceu pelo retorno ao Brasil, coroado com o retorno do Tubarão à segunda divisão nacional após dois anos, e fez questão de parabenizar todos os envolvidos no acesso.

"Você entra pressionado, são frações de segundos para raciocinar e se adaptar ao jogo. Queria parabenizar a equipe do Londrina, todos os jogadores, a diretoria, comissão, gestor, todo mundo que faz parte do Londrina e dizer muito obrigado por me deixarem fazer parte dessa família também e por estar aqui ajudando o Londrina a subir para a Série B", disse.

Jeferson, zagueiro do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
Jeferson, zagueiro do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

CALOU AS CRÍTICAS

Titular durante toda a Série C, o defensor relembra que a qualidade do elenco antes do início da competição chegou a ser contestada por parte da torcida londrinense.

"Muitos torcedores, não digo todos, nos criticaram no início da montagem do elenco, falando que iríamos cair para a Série D. O futebol é jogado dentro de campo, não é suficiente só ter qualidade, é preciso ter vontade, garra e determinação. Queria parabenizar a todo elenco, todos os jogadores, inclusive os que não puderam estar aqui hoje", finalizou Jeferson.

O acesso da equipe paranaense veio no sufoco. Melhor durante boa parte do jogo, o Londrina conseguiu o gol da vitória apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Gilberto Alemão empurrou contra o próprio patrimônio. O Londrina havia caído em 2019 e retorna à Série B após dois anos.