Londrina define futuro de Sílvio e Silvinho espera STJD para pensar em 2020

Após 214 jogos pelo clube paranaense, o xerifão irá buscar novos ares na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 05 (AFI) - Até parece dupla sertaneja, mas na verdade são boleiros. O Londrina definiu o destino de Sílvio, enquanto Silvinho ainda aguarda definição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pensar em 2020. O zagueiro Sílvio não vestirá a camisa do LEC na próxima temporada.

Após 214 jogos pelo clube paranaense, o xerifão irá buscar novos ares. Sílvio defenderá o São Luiz no Campeonato Gaúcho. Sílvio, hoje, tem 31 anos e chegou ao Londrina em 2009. Entre idas e vindas, ele fez o gol do acesso no Campeonato Paranaense.

"Estou me despedindo. O coração agradecido ao Londrina, à cidade de Londrina, aqui fui muito bem recebido, amado por muitas pessoas, respeitado pela maioria. Não era a despedida que eu queria, mas a história é muito maior que um rebaixamento. A gente conseguiu tirar o Londrina de uma situação difícil e devolver a dignidade do clube. Saio amando o clube. Dividi com o Londrina um terço da minha vida", disse ele.

INDEFINIÇÃO!
Se Sílvio já sabe o que irá fazer, Silvinho, treinador do LEC, segue no aguardo. Para definir a temporada 2020, ele precisa de uma resposta do STJD que julgará o caso do próprio Londrina que quer escapar do descenso no tapetão, empurrando o Figueirense para a degola.

Silvinho em passo de espera. (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)
Silvinho em passo de espera. (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)
"A gente tem que esperar esse julgamento para sentar certinho e ver o melhor planejamento possível. Eu acredito que nossa permanência na Série B mude muita coisa, a nossa realidade tanto dentro de campo como financeira também. Tem que aguardar até sexta-feira para ver o que vai ser feito e o melhor caminho a seguir, sem prejudicar os juniores ou o profissional", comentou Silvinho.

O jovem comandante também irá dirigir o Londrina na Copa São Paulo de Juniores. No Paranaense a estreia será na semana de 19 de janeiro contra o PSTC no Estádio do Café.