Mazola Júnior sofre com desfalques e mudará "modelo de jogo" do Londrina

Vindo de duas derrotas seguidas, LEC enfrentará o lanterna Figueirense nio Estádio do Café

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 14 (AFI) - O técnico Mazola Júnior terá problemas para escalar o Londrina nesta terça-feira, às 19h15, para o embate ante o lanterna Figueirense no Estádio do Café pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante disso, ele pensa em mudará até mesmo o esquema tático.

"É um plantel que foi montado para jogar no 4-3-3 e, na minha concepção, no momento, temos muitos desfalques. Então vamos voltar às origens e mudar o modelo de jogo", disse o treinador do clube paranaense.

Mazola não terá o capitão e volante Germano. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará. Matheus Bertotto ficará com a vaga. Outra ausência será do lateral esquerdo Juninho que teve seu contrato finalizado. Breno deverá jogar na lateral.

Mazola Júnior terá que mexer no Londrina. (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)
Mazola Júnior terá que mexer no Londrina. (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)
Enquanto isso, o treinador terá a volta do atacante Paulinho Moccelin que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele jogará ao lado de Luidy. Assim, Júnior Pirambu será banco. Se entrar em campo, o atacante de 25 anos irá completar a 90ª partida com a camisa londrinense. Estreou pelo LEC em 2014. No mesmo ano, foi campeão estadual. Atuou ainda nas temporadas 2015, 2016 e 2018.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Londrina ocupa a 16ª colocação com 31 pontos, um a mais do que a degola. O LEC deverá ir a campo com César; Alemão (Raí Ramos), Augusto, Dirceu e Breno; Matheus Bertotto, Matheus Neris, André Moritz e João Paulo; Paulinho Moccelin e Luidy.