Sorteio aponta Basel como rival do PSV na 2ª fase preliminar da Liga dos Campeões

Outro confronto previsto é o dos gregos do Olympiacos contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca

por Agência Estado

Campinas, SP, 19 - A quarta-feira na sede da Uefa, em Nyon, foi de sorteio de confrontos de fases preliminares das duas competições de clubes. E eles determinaram que o holandês PSV Eindhoven, que levou o título europeu na temporada 1987/1988, vai estrear na segunda etapa preliminar contra o suíço Basel.

Vice-campeão holandês na temporada passada, o PSV iniciará a sua participação na Liga dos Campeões na segunda fase preliminar, mesma etapa em que o Ajax iniciou na última edição, tendo vencido três mata-matas antes de entrar na fase de grupos, disputada entre 32 clubes.

O PSV perdeu a disputa pelo título holandês para o Ajax, que, por ter sido campeão nacional, vai entrar na Liga dos Campeões em sua terceira fase preliminar, agendada para agosto.

Sorteio foi realizado nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/Uefa)
Sorteio foi realizado nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/Uefa)

Já o PSV vai atuar como mandante em 23 ou 24 de julho, depois indo até a Suíça para encarar o Basel nos dias 30 ou 31. Nas mesmas datas-base e em confronto entre times vice-campeões nacionais, o grego Olympiacos terá pela frente o checo Viktoria Plzen.

Em confrontos que envolverão times campeões nacionais, o Celtic, que faturou o torneio continental, ou o bósnio Sarajevo terá pela frente Nomme Kalju, da Estônia, ou o Shkendija, da Macedônia do Norte. Já o Estrela Vermelha, campeão em 1991, se passar pelo Suduva, da Lituânia, terá pela frente HJK, da Finlândia, ou HB Torshavn, das Ilhas Faroe.

LIGA EUROPA

Principal atração da segunda fase preliminar da Liga Europa, a Roma vai encarar o Debrecen, da Hungria, ou o Kukesi, da Albânia. O Eintracht Frankfurt, semifinalista do torneio na temporada passada, terá pela frente o Radnicki Nis, da Sérvia, ou o Flora Tallinn, da Estônia.

O Wolverhampton, finalista da primeira Copa da Uefa - a atual Liga Europa -, em 1972, fará a sua volta aos torneios continentais após 39 anos diante do Crusaders, da Irlanda do Norte, ou do B36 Torshavn, das Ilhas Faroe.