Internacional x Grêmio - É Gre-Nal decisivo pelo Grupo E!

Os colorados estão na liderança da chave, com sete pontos, três à frente dos tricolores

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) - O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), será palco de um Gre-Nal importantíssimo para a sequência do Grupo E: nesta quarta-feira (23), às 21h30, o Internacional recebe o arquirrival Grêmio, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Os colorados estão na liderança da chave, com sete pontos, três à frente dos tricolores. América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI, ambos com três, aparecem na sequência. Cabe destacar que os dois melhores avançam às oitavas de final, enquanto o terceiro colocado segue para a Copa Sul-Americana.

No primeiro turno, na Arena do Grêmio, as equipes ficaram no empate sem gols, em confronto que ficou marcado por confusão generalizada e oito expulsões. Ao todos, os adversários gaúchos já se enfrentaram 426 vezes - são 156 triunfos dos vermelhos e brancos contra 135 vitórias dos pretos, azuis e brancos.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
COMO CHEGAM OS TIMES?
Ambos os times têm uma série de desfalques. Do lado do Grêmio, estão lesionados, entre outros, Geromel, Kannemann, Jean Pyerre, Everton e Maicon - apenas Pepê deve ser se recuperar a tempo do confronto. Da parte do Internacional, Patrick, Johnny, João Peglow, Willian Pottker e Yuri Alberto estão contundidos, enquanto Moisés e Edenílson estão suspensos - Thiago Galhardo não deve ser problemas.

"É o jogo do ano e pode decidir muita coisa. Estamos com um bom retrospecto no Beira-Rio e temos de fazer o dever de casa, mostrar aos adversários a nossa força jogando aqui. Sabemos das dificuldades da Libertadores. Mas sabemos que podemos dar um passo grande à classificação”, disse o volante colorado, Rodrigo Lindosso.

"Não estamos pressionados de maneira nenhuma. Temos um clássico e o Grêmio sabe da importância do resultado. A chave está bem embolada, precisamos da vitória e sempre jogaremos por ela. Sabemos bem o que temos de fazer dentro de campo, o que ele vale. E buscaremos um bom resultado", destacou o atacante tricolor, Diego Souza.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
23/09/2020
Horário
21h30
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Patricio Loustau (ARG)

Renda
---
Assistentes
Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Internacional-BRA: Rodrigo Lindoso, Leandro Fernández
Grêmio-BRA: Lucas Silva

Gols
Grêmio-BRA: Pepê 28' 2T
Internacional-BRA
Marcelo Lomba;
Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa;
Musto, Rodrigo Lindoso (D'Alessandro), Boschilia e Marcos Guilherme (Leandro Fernández);
Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet
Grêmio-BRA
Vanderlei;
Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kannemann e Cortez;
Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Robinho);
Alisson (Guilherme Azevedo), Pepê (Luiz Fernando) e Diego Souza (Isaque).
Técnico: Renato Gaúcho