LIBERTADORES: Fla e Palmeiras avançam com goleada. São Paulo fracassa de novo

O time de Fernando Diniz perdeu para o River Plate e já não tem mais chances matemáticas de classificação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) – Sete jogos movimentaram a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quarta-feira e mais times garantiram a vaga antecipada nas oitavas de final. Flamengo e Palmeiras confirmaram a classificação com goleadas convincentes, enquanto o São Paulo de Diniz colecionou mais um fracasso.

Pelo Grupo B, o Palmeiras recebeu o Bolivar no Allianz Parque e venceu com tranquilidade por 5 a 0, com gols de Willian, Wesley, Viña, Raphael Veiga e até o primeiro de Rony com a camisa alviverde.

O resultado levou o time de Vanderlei Luxemburgo aos 13 pontos, na liderança isolada da chave, com seis pontos a mais do que o segundo colocado, que é o próprio Bolivar.

MENGÃO DEVOLVE GOLEADA
Quem também venceu bem foi o Flamengo, que se vingou do Independiente Del Valle e aplicou 4 a 0 no Maracanã com um gol de Lincoln, um de Pedro e dois de Bruno Henrique.

A vitória garante a classificação do Flamengo, que chega aos 12 pontos na liderança do Grupo A. O Del Valle ainda é o segundo com nove.

O terceiro colocado com seis pontos é o Junior de Barranquilla, que perdeu para o lanterna Barcelona de Guayaquil por 2 a 0.

SÃO PAULO ELIMINADO
O único brasileiro que não tem motivos para comemorar é o São Paulo. O time de Fernando Diniz voltou a ser superado pelo River Plate, dessa vez por 2 a 1 no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, e vai brigar apenas pela terceira posição do Grupo D.

O River, com dez pontos, está em segundo na chave, dois pontos abaixo da LDU. O Tricolor Paulista, com apenas quatro pontos, disputa com o lanterna Binacional, que tem um ponto a menos, a terceira posição, que garante vaga na Copa Sul-Americana.

MAIS CLASSIFICADOS
No Grupo F, os dois classificados já estão deifinidos. O Racing bateu o Nacional do Uruguai por 2 a 1 e os dois times estão garantidos no mata-mata, dividindo a liderança com 12 pontos.

A outra partida da chave terminou em empate por 2 a 2 entre Alianza Lima e Estudiantes de Mérida, mas as duas equipes já não têm mais chances de avançar.

Por fim, o Independiente de Medellin bateu o Caracas, da Venezuela, por 2 a 0, mas também não tem mais chances de passar no Grupo H, liderado pelo já classificado Boca Juniors, com onze pontos. Caracas e Libertad, ambos com sete, disputam a última vaga.

Confira os resultados da 5ª rodada
Grêmio
2
x
0
Univ. Católica (CHI)
Peñarol (URU)
3
x
0
Colo Colo (CHI)
LDU (EQU)
4
x
0
Binacional
América de Cali (COL)
0
x
0
Internacional
Athletico-PR
0
x
0
Jorge Wilstermann (BOL)
Boca Juniors (ARG)
0
x
0
Libertad (PAR)
Palmeiras
5
x
0
Bolívar (BOL)
Nacional (URU)
1
x
2
Racing Club (ARG)
Caracas (VEN)
0
x
2
Independiente (COL)
River Plate (ARG)
2
x
1
São Paulo
Alianza Lima (PER)
2
x
2
Estudiantes de Mérida
Flamengo
4
x
0
Independiente del Valle
Junior (COL)
0
x
2
Barcelona (EQU)
Próximos Jogos
Olimpia x Santos
01/10/2020 19:00
Tigre (ARG) x Guaraní (PAR)
01/10/2020 21:00
Delfin (EQU) x Defensa y Justicia (ARG)
01/10/2020 23:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!